Mestrado em Distúrbios da Comunicação

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Mestrado em Distúrbios da Comunicação

  • Modalidade
    O curso é presencial na UTP.
  • Duração
    Consulte.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem o título de Mestre na área.
  • Considerações
    A missão do mestrado é formar pesquisadores científicos que saibam refletir e produzir conhecimento sobre os Distúrbios da Comunicação referentes à linguagem oral e escrita, audição, equilíbrio, voz e motricidade orofacial. O departamento possui diversas linhas de pesquisa e laboratórios especializados, equipados para o estudo da linguagem, da voz, audição e equilíbrio. Um destaque da Universidade Tuiuti do Paraná é a parceria com programas acadêmicos nacionais e internacionais.
  • Dirigido a
    Profissionais da área da Fonoaudiologia graduados e que se identifiquem com a área.
  • Área de atuação
    O Mestre estará qualificado na seguintes atividades: . Realizar avaliação audiológica; . Realização de audiologia Reabilitativa; . Capacidade de desenvolver avaliação Audiológica; . Análise do uso de prótese auditiva; . Outros.

Comentários sobre Mestrado em Distúrbios da Comunicação - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação recomendado inicialmente pela CAPES/MEC, em dezembro de 1998, recebeu em agosto de 2001 nova recomendação referente ao triênio 2001-2003 e em julho de 2006 obteve aprovação de seu Doutorado. O Programa vem com qualidade, formando pesquisadores e docentes com domínio dos processos de investigação científica. Com base nas suas Linhas de Pesquisa, o Programa organiza sua Estrutura Curricular, seus Núcleos de Trabalho e seus Laboratórios de Pesquisa, visando à produção do conhecimento em parcerias com instituições de repercussão nacional na área dos Distúrbios da Comunicação. Os Laboratórios de Pesquisa em Linguagem, Voz, Audição e Equilíbrio contam com infra-estrutura física e equipamentos específicos para oferecer subsídios ao desenvolvimento de pesquisas. Os Núcleos de Trabalho constituem-se em espaço aglutinador de discussões em torno de conhecimentos já produzidos e de novos projetos de pesquisa e extensão.
  • Dirigido a
    Fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins.
  • Titulação
    Mestrado em Distúrbios da Comunicação
  • Conteúdo
    Linguagem e Audição: Modelos Fonoaudiológicos
    Indagação sobre os fenômenos que envolvem a complexidade dos Distúrbios da Comunicação focando a práxis da atividade profissional e acadêmica dos profissionais da Fonoaudiologia e de áreas afins. Estudos que adotam como domínios de investigação aspectos referentes à linguagem oral e escrita, audição, equilíbrio, voz e motricidade oral a partir de perspectiva intra e interdisciplinar.

    Disciplinas Obrigatórias do Núcleo Básico
    Metodologia de Pesquisa
    Morfofisiopatologia Aplicada à Audição, Fonação e Linguagem
    Didática
    Metodologia de Pesquisa Avançada
    Seminário de Dissertação e Tese
    Estágio Docente na Graduação
    Estágio em Banca Examinadora de Trabalho de Conclusão de Curso
    Ética em Pesquisa



    Disciplinas Obrigatórias e Eletivas por Linha de Pesquisa
    DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO EM AUDIOLOGIA


    Avaliação Audiológica em Adultos e Crianças (Obrigatória)
    Prótese Auditiva e Audiologia Reabilitativa
    Avaliação e Reabilitação do Sistema Vestibular
    Potenciais Evocados Auditivos
    Plasticidade Neuronal
    Genética Aplicada aos Distúrbios da Audição e Equilíbrio
    Processamento Auditivo
    Implante Coclear
    Temas Atuais em Neuroaudiologia
    Tópicos Avançados em Neuroaudiologia

Últimas visitas ao curso

"Eu sou graduada em fonoaudiologia há 12 anos pela PUC-GO e tenho pós graduação em psicopedagogia pela FMB-GO. Eu gostaria de receber informações sobre o mestrado oferecido por esta instituição. "

Graziella para Mestrado em Distúrbios da Comunicação

Mato Grosso

"Gostaria de saber o valor do mestrado em distúrbios da comunicação, bem como valores, horário de funcionamento do curso, e se existe a possibilidade parceria com uma IES de outro estado, no sentido de trazer para cá o mestrado. A IES está localizada na cidade de Timon-MA, chama-se faculdade São José e a cidade localizada ao lado da capital Teresina-PI. O que separa as duas cidades é uma ponte e um rio. "

Marco para Mestrado em Distúrbios da Comunicação

Piauí

"Eu sou sou aluna finalista do curso de terapêutica da fala (Portugal) e gostaria de obter informações relativas ao vosso mestrado em distúrbios da comunicação (países em que é reconhecido, preço, duração e programa do mestrado). "

Helena para Mestrado em Distúrbios da Comunicação

São Paulo

"Gostaria de saber mais detalhes sobre o mestrado em fonoaudiologia e se existe a possibilidade de bolsa auxílio. Eu moro em São Paulo e estou interessada em prestar mestrado no paraná para poder seguir carreira por aí. "

Marcella para Mestrado em Distúrbios da Comunicação

São Paulo

"Estou interessada em fazer um mestrado com vocês, sou fonoaudióloga há 10 anos e sou especialista em educação especial e em psicopedagogia. Eu gostaria de informações sobre como fazer um mestrado com vocês. "

Vania para Mestrado em Distúrbios da Comunicação

Paraná

"Gostaria de obter informação a respeito do mestrado como que é feito sou formada em fisioterapia e quero saber o preço do mestrado se é mensal ou por disciplina e se precisa fazer alguma prova. Qual a nota máxima estabelecida. Eu sou de Volta Redonda mas vou me mudar daqui a a um mês para Curitiba. "

Denise para Mestrado em Distúrbios da Comunicação

Paraná

Outro curso relacionado com fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |