Mestrado em Ecologia de Ecossistemas

Solicite informação sem compromisso UVV - Universidade Vila Velha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Mestrado em Ecologia de Ecossistemas

  • Modalidade
    O curso de Mestrado em Ecologia de Ecossistemas deve ser feito na Universidade.
  • Duração
    Consulte a UVV.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem um título de Mestre em Ecologia de Ecossistemas.
  • Considerações
    O Mestrado especializa o estudante em conhecimentos científicos necessários para a realização de pesquisas externas em campo, utilizando os diversos e modernos recursos tecnológicos. O curso está direcionado às pesquisas sobre os ecossistemas capixabas, tendo em vista os problemas ambientais da região, como mineração, poluição do ar e dos rios.
  • Dirigido a
    Profissionais interessados no trabalho ambiental.
  • Área de atuação
    O profissional atua basicamente em áreas de campo com pesquisas e em laboratórios e escritórios.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Ecologia de Ecossistemas - Presencial - Vila Velha - Espírito Santo

  • Objectivos
    Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ecossistemas – PPEE, nível Mestrado, com área de concentração em Ecologia, do Centro Universitário Vila Velha, tem por objetivos ampliar e aprofundar conhecimentos, desenvolver a criatividade na área científica e tecnológica visando, com excelência, conduzir profissionais à obtenção do grau acadêmico de Mestre em Ecologia e, qualificando pessoal para o exercício das atividades de ensino e pesquisa.
  • Conteúdo

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recomendou o Programa de Mestrado em Ecologia e Ecossistemas apresentado pela UVV. O Curso é inédito no Estado do Espírito Santo.

    O curso visa fomentar pesquisas que contribuam para a melhoria dos ecossistemas capixabas, além de preparar profissionais na área de meio ambiente para lidar com problemas ambientais típicos do Estado como impacto por mineração, poluição do ar, poluição causada por produtos liberados nos rios como agrotóxicos e esgotos lançados na natureza. O Espírito Santo possui uma grande diversidade de ecossistemas terrestres, lacustres, fluviais, estuarinos e marinhos que constituem uma rica fonte de alimento e sobrevivência para as comunidades envolvidas e de extrema importância para a economia do Estado. Esta peculiaridade merece ser investigada para que o desenvolvimento do Estado aconteça de forma sustentável.

    A área de concentração do mestrado da UVV é Ecologia e as linhas de pesquisa são Ecotoxicologia, Impactos e Recuperação de Meio Ambiente, Biodiversidade e Ecologia Humana e Social. Serão ofertadas, anualmente, 15 vagas.  A carga horária é de 720 horas/aulas, sendo que 600 horas de disciplinas obrigatórias e optativas de acordo com a linha de pesquisa e 120 horas de orientação para dissertação. São 40 créditos das disciplinas obrigatórias e 8 créditos de orientação da dissertação.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou interessado em pós graduação stricto-sensu(mestrado) nas áreas de produção animal e ecologia e gostaria de saber de tempo de curso, valores, quais dias(fim de semana ou durante a semana), pois queria conciliar meu trabalho (regente de classe-biologia)em castelo-es com este mestrado e se existe alguma prova de ingresso? "

Carlos para Mestrado em Ecologia de Ecossistemas

Espírito Santo

"Gostaria de fazer inscrição para o mestrado em ecologia? Eu tenho um interesse especial interesse em nos cursos de engenharia, turismo e arquitetura com a disciplina teoria e historia da arquitetura e recuperação de Áreas degradadas. "

Mônica para Mestrado em Ecologia de Ecossistemas

Minas Gerais

Outro curso relacionado com ciências ambientais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |