Mestrado em Economia

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Mestrado em Economia

  • Modalidade
    O Mestrado em Economia Da Fundação Getúlio Vargas tem aulas presenciais.
  • Certificado oficial
    Mestre em Economia
  • Considerações
    O Mestrado em Economia da FGV procura formar grandes conhecedores da teoria econômica e financeira, capazes de analisar o mercado atual, levantar novos questionamentos e desenvolver uma tese de mestrado na linha de pesquisa de sua escolha. O Programa de pós-graduação em Economia da FGV foi considerado pela CAPES um dos melhores do país. Os alunos do curso de Mestrado em Economia da FGV podem recorrer ao programa de bolsa oferecido pela própria instituição.
  • Dirigido a
    O mestrado em Economia da FGV é voltado para aqueles que, já possuindo um diploma de graduação, queiram aprofundar seus conhecimentos relacionados à teoria econômica, desenvolvendo trabalhos acadêmicos na área.
  • Área de atuação
    O mestre em Economia pode atuar como professor de nível superior, assim como pode desenvolver projetos e trabalhos acadêmicos na área.

Comentários sobre Mestrado em Economia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O objetivo do Curso de Mestrado em Economia de Empresas é consolidar a formação teórica e instrumental do economista e desenvolver sua capacidade analítica e crítica, exercitada em debates, redação de artigos e elaboração da dissertação de mestrado. Pretende-se que, ao final do curso, o aluno esteja apto ao desenvolvimento de pesquisa econômica aplicada e que tenha condições de acompanhar de forma autônoma a literatura publicada nas melhores revistas nacionais e internacionais.
  • Dirigido a
    O curso destina-se aos alunos graduados que tenham como objetivo adquirir conhecimento aprofundado em teoria econômica e pretendam desenvolver sua capacidade analítica e crítica nesta área do conhecimento. O curso de mestrado exige dedicação exclusiva, não sendo indicado para aqueles que trabalhem em período integral.
  • Titulação
    Mestre em economia
  • Conteúdo

    Linhas de pesquisa:

    A pós-graduação acadêmica em Economia da FGV-EESP está organizada em quatro linhas de pesquisa:

    1. Economia Social
    Esta linha compreende as áreas de Economia do Trabalho, da Saúde e da Educação, assim como estudos sobre pobreza, distribuição de renda e qualidade de vida.

    2. Macroeconomia, Desenvolvimento e Governo
    Esta linha compreende as áreas de Macroeconomia, Economia Monetária, Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Finanças internacionais e Economia do Setor Público.

    3. Mercados e Regulação
    Esta linha compreende as áreas de microeconomia aplicada, organização industrial, estudos setoriais, economia da tecnologia, teoria dos contratos economia das organizações e Law & Economics.

    Metodologia
    Esta linha compreende as áreas de metodologia científica, escolas do pensamento econômico e métodos de ensino em Economia.

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |