Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - A Distância - Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana - I36743

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1 Mestrado Mediação de Conflitos A Distância Florianópolis
Procurar
Home>Mestrado>Mediação de Conflitos>Florianópolis>A Distância>Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - A Distância
Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - A Distância
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana

Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - A Distância

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
País
Estado
Cidade
Endereço
Endereço
 
 
 
 
Número
Número
 
 
 
 
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Mestrado de Mediação de Conflitos:

Análise da Educaedu

Ricardo di Buono
Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação
  • Modalidade

    O curso é ministrado a distância.

  • Duração

    A carga horária do curso é de 900 horas.

  • Certificado Oficial

    O profissional recebe o certificado de Mestre em Resolução de Conflitos e Mediação.

  • Considerações

    O curso de Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação tem como objetivo a formação de profissionais habilitados e qualificados para o domínio de técnicas e praticas voltadas para o conhecimento, desenvolvimento, capacitação e participação de medidas para resolução de conflitos, arbitragem e facilitação dentro de organizações escolares, familiares, comunitários, organizacionais e até mesmo sanitários.

    O curso está subdividido em 6 partes, onde no decorrer no curso o aluno aprende através de técnicas e disciplinas atualizadas com temáticas que envolvem assuntos correlacionados a teorias de conflitos, negociação e solução de problemas, técnicas de mediação, direção, liderança, gestão do tempo e de apresentação em público.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    O curso é destinado a profissionais graduados que tenham o desejo de atuar como consultores, assessores, docentes e pesquisadores na área de mediação e conflitos.

  • Área de atuação

    O egresso poderá atuar em diferente ambientes como empresas, escolas, comunitários, penal, interncaional e muitos outros.

  • Salário estimado

    O salário médio do profissional gira em torno de R$ 5.000,00.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - A Distância Comentários sobre Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - A Distância
Conteúdo:
Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação

Apresentação do Programa:
O Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação enquadra-se na perspectiva dos estudos dos conflitos. Oferece aos participantes uma perspectiva atualizada dos conhecimentos teóricos em torno do conflito e desenvolve capacidades e habilidades nas diferentes técnicas de resolução/transformação de conflitos/disputas.

Mediante a articulação pedagógica de fundamentos teóricos e a discussão de casos práticos, dentro de um espaço de interação promovido pelos professores e pelo uso de um Campus Virtual, a pessoa que efetuar o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação estará qualificada a:
  • Conhecer e dominar as técnicas mais adequadas à resolução/transformação de conflitos/disputas em seus diferentes âmbitos.
  • Conhecer e manejar as técnicas mais modernas na resolução de disputas Online.
Objetivos específicos:
  • Desenvolver uma nova compreensão sobre o conflito e suas dinâmicas, sob a perspectiva de várias disciplinas.
  • Desenvolver habilidades de resolução/transformação de conflitos/disputas nos diferentes âmbitos nos quais se manifesta.
  • Formar para a utilização de técnicas e habilidades de mediação.
  • Capacitar para intervir em distintos âmbitos (escolar, familiar, comunitário, organizacional, sanitário, etc).
  • Habilitar para desenvolver e desenhar projetos e sistemas de resolução de conflitos para as organizações.
  • Desenvolver capacidades para a resolução de disputas online (arbitragem, mediação, facilitação).
  • Participar na Resolução de Conflitos de maneira prática num contexto específico.
A quem é dirigido:
O Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação destina-se a profissionais, consultores, assessores, docentes e pesquisadores que em sua atividade profissional enfrentam situações de conflitos em seus diferentes graus, formas e âmbitos (educacional, familiar, comunitário, organizacional, penal, internacional)

Duração, estrutura de créditos e titulação
:
A duração estimada do Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação é  de 900 horas (90 créditos)1. Com relação à distribuição do tempo, estabelece-se que:
  • Por ser um Programa a distância e não estar sujeito à formação de classes presenciais, não se estabelece uma data concreta de início, razão pela qual o aluno possa formalizar sua matrícula a qualquer momento, sempre que haja vagas disponíveis.
  • Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, dispõe-se de uma duração mínima do Programa de vinte meses, contabilizada a partir da data de entrega do primeiro volume até a data de recepção do último exercício de avaliação.
  • O tempo máximo do qual se dispõe para realizar o Programa é de vinte e quatro meses. Neste período de tempo, o aluno tem que haver superado com êxito todas as atividades avaliáveis e ter sido aprovado na Dissertação de Mestrado ou Tese de Mestrado.
  • Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno recebe seu Diploma, expedido pela universidade na qual tenha se matriculado com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
Bolsas:
A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destinaperiodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário paraBolsas de Formação FUNIBER.
Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

Estrutura do Programa:
O programa de Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação possui uma estrutura curricular baseada em 6 partes formativas:
  • 1ª Parte: Teoria e Análise do Conflito (120 horas)
  • 2ª Parte: Processos de Resolução e Transformação de Conflitos (90 horas)
  • 3ª Parte: Mediação (100 horas)
  • 4ª Parte: Outros Processos de Resolução e Transformação de Conflitos (220 horas)
  • 5ª Parte: Habilidades para Resolução e Transformação de Conflitos (140 horas)
  • 6ª Parte: Dissertação de Mestrado (230 horas)
Sistema de Avaliação:
Em cada uma das disciplinas que compõem o Programa, o aproveitamento é avaliado mediante a realização de um teste, por via tradicional ou on-line através do campus virtual.

Após cumprirem-se todas as exigências acadêmicas, requeridas na primeira parte, prossegue-se com o desenvolvimento da Dissertação de Mestrado, cuja culminação com êxito permitirá a obtenção do título correspondente, em conformidade com a Universidade na qual o aluno tenha se matriculado

A avaliação final do Mestrado será calculada considerando a qualificação final em cada uma das disciplinas e a qualificação da Dissertação de Mestrado.

É requisito imprescindível à obtenção do título aprovar todos e cada um dos módulos por separado, deixando explícita a constância da superação de todas as disciplinas.

Saídas Profissionais:
Algumas das perspectivas profissionais do Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação, entre outras:
  • Departamentos de RH, Organização e Comunicação.
  • Empresários e dirigentes de Pequenas e Médias Empresas e de grandes empresas.
  • Profissionais na área de seleção, contratação e formação de pessoal.
  • Centros especializados em Resolução de Conflitos de diferentes âmbitos (sanitário, educacional, organizacionais, comunitários, etc).
Outro curso relacionado com Mestrado de Mediação de Conflitos: