Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental

Solicite informação sem compromisso UNISC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial.
  • Duração
    O curso dura 2 anos.
  • Certificado oficial
    O título de Mestre em Tecnologia Ambiental será dado no final do curso.
  • Considerações
    A instituição conta com 3 órgãos financiadores de pesquisa (CNPq, Capes, Fapergs) que poderão distribuir bolsas de estudos a seus alunos. O Mestrado em Tecnologia Ambiental dá o conhecimento necessário para que o aluno saiba resolver problemas ambientais ligados à qualidade de vida.
  • Dirigido a
    Profissionais formados em Química, Biologia, Geologia, Engenharias e outras áreas relacionadas.
  • Área de atuação
    O graduado do Mestrado em Tecnologia Ambiental poderá conseguir um posto de trabalho em universidades, empresas petroleiras, de businness e outras áreas afins já que o tema AMBIENTE é vital e está muito inserido na vida do ser humano nos dias de hoje.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental - Presencial - Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental - Mestrado e Doutorado tem por objetivo geral a consolidação da Pesquisa na Área de Tecnologia Ambiental e a qualificação de recursos humanos, influenciando e contribuindo para o desenvolvimento regional. Para isso pretende formar profissionais direcionados à prevenção e/ou à resolução de problemas ambientais que afetam a qualidade ambiental e de vida da sociedade, com habilidades e capacitação tecno-científica. O profissional também deverá ter capacidade de gerar conhecimento e pesquisas básicas para uso nos sistemas de gestão ambiental.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Curso de Mestrado – Graduados em Engenharias, Química, Biologia e áreas afins.

    Curso de Doutorado – Mestres em Tecnologia Ambiental e áreas afins.
  • Titulação
    Mestre em Tecnologia Ambiental
  • Conteúdo
    Área de Concentração/Linhas de Pesquisa
    GESTÃO E TECNOLOGIA AMBIENTAL

    A área de Gestão e Tecnologia Ambiental visa preparar profissionais pesquisadores para lidar com problemas ambientais de forma proativa, através do conhecimento e do domínio de ferramentas de gestão e tecnologias voltadas ao meio ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável. Visa, assim, incentivar nos profissionais ideias inovadoras e de base tecnológica, voltadas não só para a solução prática, mas também para a prevenção de problemas ambientais, oriundos das atividades industriais ou da sociedade, uso sustentável de recursos naturais e uso de fontes alternativas de energia, entre outras inovações. A área contempla, ainda, o incentivo da adoção de boas práticas com ganhos econômicos e ambientais.

     

    LINHAS DE PESQUISA

    1. Tecnologias de Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias

    Desenvolvimento da Gestão e Gerenciamento de processos para tratamento de águas de abastecimento e residuárias visando a redução dos impactos ambientais para potabilização e reuso, bem como a recuperação de energia e nutrientes associados ao balanço material e energético dos procedimentos, métodos e processos estudados.

    2. Revalorização, Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos e Emissões AtmosféricasGestão e Gerenciamento de processos auxiliando na tomada de decisões a partir da tecnologia com foco para a revalorização, tratamento e disposição dos resíduos sólidos e emissões atmosféricas. Visa aplicar e/ou desenvolver técnicas para a diminuição do impacto ambiental dos sistemas de produção além do desenvolvimento de ferramentas que possibilitem o diagnóstico e prognose da efetividade do gerenciamento ambiental de atividades antropogênicas.

    3. Gestão e Manejo de Recursos Naturais

    A linha de pesquisa “Gestão e Manejo de Recursos Naturais” apresenta como um dos seus principais focos de ação estudos de monitoramento ambiental em bacias hidrográficas, incluindo a preservação e conservação de ecossistemas, além das áreas da Ecotoxicologia e Sustentabilidade Agropecuária.

    4. Microbiologia aplicada à Tecnologia Ambiental

    Essa linha de pesquisa se destina ao estudo de biorremediação de água, ar ou solos e bioprospecção e caracterização de micro-organismos a partir de resíduos/ efluentes. Além disso, o desenvolvimento de processos e produtos, valorando resíduos, bem como, avaliando os processos biotecnológicos afim de minimizar os impactos ambientais.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou professora e fiz especialização em Gestão Urbana e desenvolvimento ambiental e estou interessada em aprofundar meus estudos na área. Eu gostaria de receber maiores informações o Mestrado em Tecnologia Ambiental. "

Clarí para Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental

Rio Grande do Sul

"No fim do ano estarei me formando no curso superior tecnologia em produção sucroalcooleira, pela universidade regional integrada do alto Uruguai e das missões, São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul e tenho interesse em fazer um Mestrado em Tecnologia Ambiental, no qual venho me dedicando. Logo, gostaria de obter informações de cursos e a forma de ingresso, se possível. "

Junior para Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental

Rio Grande do Sul

"Por favor me informem sobre cursos de Mestrado em Tecnologia Ambiental."

Josislane para Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental

Ceará

Outro curso relacionado com ciência do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |