Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

Solicite informação sem compromisso CEETEPS - Centro Paula Souza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

  • Modalidade
    O mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação é presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O estudante e futuro profissional receberá o certificado de Mestre em Tecnologia.
  • Considerações
    O CEETEPS iniciou suas atividades em 1969 e desde então auxilia a formação profissional necessária para acompanhar a expansão industrial paulista. Com o Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação, o profissional terá as ferramentas necessárias para resolver problemas relacionados à tecnologia.
  • Dirigido a
    O curso está preparado para profissionais que necessitam se aprofundar no campo.
  • Área de atuação
    Há diversas oportunidades em empresas multinacionais como: - Cristiano Vianna - ABB - Elektro - Benner Sistemas
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O Mestrado em Tecnologia do Centro Paula Souza tem por objetivo, em um ambiente de investigação e de desenvolvimento de projetos, formar profissionais aptos a empreenderem uma atuação profissional qualificada dirigida à inovação e à solução de problemas de base tecnológica.
  • Titulação
    Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
  • Conteúdo
    Finalidade:
    Oferecer ao aluno conteúdos que o habilitem a procurar a solução para problemas práticos de base tecnológica e conhecimentos que lhe permitam promover a pesquisa aplicada em sua área de atuação profissional, levando para o setor produtivo e para a formação profissional a cultura da pesquisa e da inovação tecnológica.

    Área de Concentração


    O O Mestrado, profissional e multidisciplinar, estrutura-se em uma única área de concentração:

    "Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Sustentável"

    O Programa proposto, pelas características da Instituição, organiza-se a partir de um grande eixo estruturador - o avanço tecnológico e os impactos dele decorrentes no meio, contemplando a natureza, o homem e a sociedade.

    Se esse avanço é irreversível, na questão do desenvolvimento de novas tecnologias, a gestão dos conhecimentos e produtos gerados deve buscar na sociedade o seu referencial de uso, e na educação e formação do homem - usuário e produtor de tecnologia - o resgate dos valores que deve direcionar o próprio avanço tecnológico.

    Linhas de Pesquisa

    Três linhas de pesquisa expressam o que a Instituição já tem consolidado em termos de experiência e projetos voltados para o desenvolvimento tecnológico e a formação de recursos humanos para promovê-lo e/ou aplicá-lo.

    1) "Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais"
    Desenvolvimento e operacionalização de tecnologias e instrumentos de gerenciamento ambiental. Estudo de técnicas e tecnologias apropriadas à proteção e/ou conservação e gestão de recursos naturais. Desenvolvimento de projetos de educação ambiental e de tecnologias físico/química de novos materiais e biomonitoramento da qualidade ambiental.

    2) "Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica"
    Desenvolvimento de sistemas e práticas de formação profissional e tecnológica. Identificação e/ou promoção de práticas emergentes de educação e formação que enfatizem a aprendizagem do adulto e a formação de formadores.

    3) "Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias da Informação Aplicadas"
    Desenvolvimento de metodologias e ferramentas computacionais aplicadas e processos de gestão da tecnologia da informação.

    Estrutura do Curso

    O programa oferece ao todo 17 disciplinas, das quais cinco devem ser cursadas, o que permite ao aluno concluir os créditos em no máximo três semestres, podendo fazê-lo em um ano. Duas disciplinas são obrigatórias: uma disciplina é comum às três linhas de pesquisa, versando sobre o contexto conceitual e metodológico da área de concentração, e a outra é especifica para cada uma das linhas de pesquisa selecionada. As três outras (optativas) serão escolhidas pelo aluno, em comum acordo com o seu orientador, de modo a melhor obter o embasamento teórico e/ou instrumental necessário ao respectivo projeto de pesquisa.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por favor gostaria de receber informações de como realizar esse curso de mestrado. Eu sou formado na Fatec de São Bernardo do Campo na área de informática para gestão de negócios. "

Ilari para Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

São Paulo

"Eu gostaria de obter informações como valor da mensalidade, programa para bolsista, se o curso e presencial ou a distância, quantos meses de curso e quanto tempo para entregar a dissertação. "

Jozi para Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

Espírito Santo

"Eu sou especialista em automação industrial e procuro cursar o stricto senso aos sábados (minha disponibilidade) e gostaria de saber se vossa instituição possui algum curso que supra minha necessidade, bem como valor das mensalidades, carga horária, programação do curso, etc. "

Kleber para Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

São Paulo

"Eu sou professor da IFSP (instituto federal de educação, ciência e tecnologia de são paulo) e gostaria de informações sobre o processo seletivo para o mestrado, dentre as quais: - Qual a duração? - Preço? - É presencial? - Quais as linhas de pesquisa? - Me qualifiquei para um processo na UFU(universidade federal de Uberlândia) a cerca de 5 anos, entretanto por motivos particulares não pude prosseguir. Há a possibilidade de avaliar minha grade para dispensa de disciplinas? - Como e quando é o processo seletivo? "

Nelson para Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

São Paulo

"Gostaria de obter maiores informações sobre o mestrado em tecnologia: gestão, desenvolvimento e formação, como: horário do curso, custo, como ingressar no mesmo, matérias, etc. "

Laercio para Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

São Paulo

"Sendo eu professor dessa instituição, gostaria de conhecer com mais detalhes sobre o mestrado, e quais as condições até financeiras se possível em poder participar. Eu estou necessitando com certa urgência em poder fazer este tão esperado mestrado. "

Moraes para Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

São Paulo

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |