Mestrado em Teologia - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade de Teologia Soter

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Teologia - Online

  • Conteúdo
    Mestrado em Teologia

    De R$1325,00 por apenas R$299,00

    OBJETIVOS:
    O programa de Mestrado em Teologia da FATEOS visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo teológico, filosófico e social, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas teológicos-filosóficos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.

    QUANDO O ALUNO PODE INICIAR O CURSO?
    O aluno poderá matricular-se e iniciar seus estudos em qualquer época do ano, pois, os nossos cursos são oferecidos no sistema EAD (Ensino à Distância).

    PÚBLICO ALVO: Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

    OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

    CAMPO DE ATUAÇÃO: Fazendo o Curso de Mestrado em Teologia à distância da FATEOS você estará apto para fazer o Curso de Doutorado em Teologia em qualquer outra instituição equivalente, e ainda estará habilitado para atuar nas seguintes áreas:
    Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
    Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus.
    Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
    Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.
    Docência - exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc. Como também atuar nas áreas de estudos e pesquisas, após o termino do curso ingressar em especializações, mestrados.

    DURAÇÃO DO Curso de Mestrado em Teologia à distância: Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 06 (seis) a 12 (doze) meses.

    REQUISITOS:
    Para matricular-se no Curso de Mestrado em Teologia, o interessado deverá ter concluído o Bacharelado em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou área afins. Tendo concluído nesta ou em qualquer outra instituição equivalente.

    DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
    Cópia do Diploma de Bacharel em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou áreas afins;
    Foto 3/4;
    Cópia de Identidade e CPF; Comprovante de endereço;
    Cópia do comprovante de depósito bancário referente à matrícula.

    INVESTIMENTO:
    O valor do curso MESTRADO EM TEOLOGIA (NA PROMOÇÃO), consiste em uma TAXA ÚNICA , depositada em conta ou pago através do sistema Pagseguro, dando direito ao curso completo, com todas as apostilas, provas, diploma, credencial de formação teológica e histórico escolar, sem nenhum valor a mais.

    ENVIO DAS DISCIPLINAS:
    As disciplinas serão enviadas para o endereço de e-mail informado pelo aluno, no prazo de até 48hs úteis, após a confirmação do pagamento.

    DISSERTAÇÃO:
    Além das disciplinas do currículo, o aluno deverá apresentar uma dissertação referente à especialização escolhida, no mínimo cinqüenta (50) páginas datilografadas em espaço duplo, fonte arial, ou trinta e seis (36) páginas no computador, em espaço normal.

    EGRESSOS:
    Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico-filosófico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica-filosófica, social e do fato religioso; Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica teológica-filosófica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.

    ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Religião e Cultura.
    Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.

    LINHA DE PESQUISA: Cultura e Sistemas Simbólicos.
    Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de antropologia como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.
    As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

    Modalidade do Curso de Mestrado em Teologia à distância: Os Cursos de Teologia da FATEOS por serem "Cursos Livres no Sistema EAD” em nível de graduação, não sujeitos a fiscalização ou credenciamento pelo MEC estão amparado por Leis Federais: 1821/53, 34.330/53, 5540/68 , Artigo 210, § 1° da Constituição Federal, respaudados nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1º; Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto nº 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º. Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um Curso aberto, não só pela facilidade de cursá-lo, enquanto prosseguem em sua atividade profissional ou estudantil, mas também porque, em geral, os Cursos de Teologia tendem a ser mais focados na aplicabilidade prática dos conceitos, melhorando assim sua atuação.
    - Nossos diplomas podem ser convalidados em qualquer Faculdade de Teologia que presta este serviço, e aceitos pelo CFT - Conselho Federal de Teólogos.
    NOTA PARA APROVAÇÃO:
    Exige-se nota mínima sete (7.0), para a aprovação.

    PREÇO PROMOCIONAL PARA ESTE MÊS, APROVEITE!

    PROGRAMA DE PESQUISA DO MESTRADO:
    01
    Didática do Ensino Superior
    02
    Fundamentos da Educação Cristã
    03
    Sociologia
    04
    Filosofia Geral
    05
    Filosofia da Religião
    06
    Bibliologia
    07
    Introdução a Psicologia
    08
    Teologia Sistemática
    09
    Teologia Sistemática do Novo Testamento
    10
    Teologia do Novo Testamento
    11
    Os Evangelhos
    12
    Atos e Epístolas Paulinas
    13
    Hebreus e Epístolas Gerais
    14
    Apocalipse
    15
    História da Igreja
    16
    Metodologia de Pesquisa Científica

    FAÇA AGORA A SUA SOLICITAÇÃO!

    CARTEIRA DE ESTUDANTE:
    O aluno poderá solicitar gratuitamente sua Carteira de Estudante. Para isso, deverá enviar FOTO 3X4 via e-mail.

    GRAU CONFERIDO:
    A FATEOS emitirá o Diploma com o grau de Mestre em Teologia.

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |