Mestrado Profissional de Odontologia Clínica

Solicite informação sem compromisso UP - Universidade Positivo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado Profissional de Odontologia Clínica

  • Modalidade
    O curso de Mestrado Profissional de Odontologia Clínica é presencial.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    O aluno será Mestre em Odontologia.
  • Considerações
    A Universidade Positivo tem como objetivo formar profissionais competentes e capacitados para enfrentar o mercado de trabalho. A universidade possui projetos de cunho social, entre eles a Clínica de Odontologia, que proporciona serviços de promoção da saúde e de prevenção de doenças bucais à professores, alunos, funcionários e também à população em geral.
  • Dirigido a
    O curso está voltado aos cirurgiões-dentistas.
  • Área de atuação
    O profissional poderá ser empregado na rede privada como em consultórios, ou abrir seu próprio; na rede pública como atendimento em postos de saúde.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado Profissional de Odontologia Clínica - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Dirigido a
    O programa de Mestrado Profissional em Odontologia Clínica é voltado para cirurgiões-dentistas, sendo ou não especialistas em qualquer área.
  • Conteúdo
    Apresentação e Objetivos

    Em sua concepção, o Mestrado Profissional em Odontologia Clínica levou em consideração que, para um curso ser afinado com as influências externas e com a qualidade, não pode ser pautado na dissociação entre competências e habilidades profissionais e o conceito de saúde e nas necessidades básicas em saúde no contexto social. Em vários casos, os principais temas de debate da qualidade sobre educação superior são de manutenção e aperfeiçoamento das ações consolidadas em repetidas tentativas de melhorar o que já está posto sem, contudo, implementar mudanças estruturais profundas. Há que se compatibilizar a pesquisa e transmissão do saber com as demandas sociais. Esta concepção de ensino aponta para a priorização do desenvolvimento social apoiado na tecnologia e não na supervalorização desta última.

    O homem e as relações sociais como pontos centrais do processo educativo traduzem o conceito de qualidade deste curso.

    Nesta perspectiva, o programa de Mestrado Profissional em Odontologia Clínica prioriza a integração entre as áreas de conhecimento e contempla a formação de profissionais com sensibilidade social consolidada numa prática clínica integrada e na pesquisa de impacto para transformações na realidade social do nosso país. De acordo com as recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Graduação em Odontologia (DCN), o perfil a ser alcançado na formação do cirurgião-dentista é de um profissional com competência técnica, com profundo conhecimento das demandas sociais no que se refere à saúde, competência humanística e ética a ponto de ser agente integrante e transformador da realidade.

    Esta concepção pedagógica está também presente neste programa e, portanto, o principal objetivo deste curso é capacitar profissionais, com qualificação para a prática clínica e para a pesquisa, estruturando-se nas novas tendências da profissão, ou seja, formar um profissional generalista com uma alta competência técnica, científica e crítica, voltado para o processo multidisciplinar. Porém, aos que desejam a complementação desta formação para a prática da docência, este curso oferta disciplinas optativas de Metodologia do Ensino Superior e Estágio Docente. Assim, se o aluno optar por tal complementação, além de profissional com qualificação diferenciada para a prática clínica e a pesquisa, terá a oportunidade de se capacitar na docência adquirindo o perfil do professor requerido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Graduação em Odontologia, que recomenda a formação do clínico generalista resolutivo e com forte tendência à prevenção e diagnóstico precoce das doenças bucais.


    ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE MESTRADO EM ODONTOLOGIA CLÍNICA
    REGIME SEMESTRAL

    Considerando-se a área de concentração e as linhas de pesquisa do Programa, delineou-se a grade curricular listada abaixo, em que as disciplinas serão ofertadas semestralmente.

    Disciplinas Obrigatórias:

    - odontologia em saúde coletiva e epidemiologia clínica  
    - metodologia da pesquisa científica  
    - análise crítica de artigos científicos
    - propedeutica  
    - seminários avançados em odontologia integrada  
    - clínica integrada 
    - dissertação mestrado   
            
    Disciplinas Optativas
           

    - fotografia aplicada à odontologia  
    - diagnóstico e terapêutica com microscopia clínica em odontologia 
    - endodontia automatizada, diagnóstico e terapêutica endodôntica 
    - biomateriais em enxertos ósseos 
    - cirurgia e aplicação de biomateriais em odontologia  
    - terapêutica restauradora e materiais odontológicos
    - clínica integrada da infância  
    - informática aplicada à odontologia
    - estágio docente
    - metodologia do ensino superior

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quais as áreas onde posso ingressar um mestrado em odontologia. Eu sou graduada e me interessa em seguir carreira acadêmica. "

Aderita para Mestrado Profissional de Odontologia Clínica

Paraná

"Gostaria de informações sobre o curso de Mestrado Profissional de Odontologia Clínica e quero saber quando será a inscrição para esse ano. "

Rodrigo para Mestrado Profissional de Odontologia Clínica

Paraná

"Gostaria de saber o valor do curso de mestrado em odontologia? Quando é o processo seletivo? Existe outra opção de língua estrangeira além do inglês? "

Bianca para Mestrado Profissional de Odontologia Clínica

Espírito Santo

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |