Pós - graduação em Direito Ambiental

Solicite informação sem compromisso Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós - graduação em Direito Ambiental

  • Modalidade
    Curso realizado presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um diploma do curso.
  • Considerações
    A Especialização em Direito Ambiental realizada pela Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas tem sua realização no formato presencial. O curso tem como meta oferecer ao participante estudos relativos a novas questões do Direito Ambiental abordando sobre problemáticas nessa área. Durante a formação o aluno recebe conteúdos em Direito Ambiental, Constitucional, Regulação Econômica, Economia do Meio Ambiente, Bioética, Sustentabilidade.
  • Dirigido a
    Curso voltado a advogados, bacharéis em Direito, juízes de Direito, membros do Ministério Publico, professores de cursos de Direito e servidores públicos.
  • Área de atuação
    As vagas se concentram em escritórios de advocacia com clientes envolvidos com meio ambiente, ONGs e órgãos governamentais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós - graduação em Direito Ambiental - Presencial - Patos de Minas - Minas Gerais

  • Objectivos
    O reconhecimento da destruição ambiental tem ocasionado estudos e discussões na sociedade, que busca soluções para evitar maiores danos. Em decorrência, o direito ambiental é um ramo que vem crescendo, exigindo do profissional do direito ou afins que atuam ou pretendam atuar nesta área, o seu conhecimento e aprimoramento.
    O presente curso de especialização visa proporcionar ao aluno uma visão crítica do Direito Ambiental, capacitando-o para lidar com questões a este respeito em suas atividades do cotidiano. Promover discussões sobre o comportamento humano na sociedade e analisar os seus reflexos no ambiente. Tem por intuito, ainda, estimular a pesquisa científica, através de textos jurídicos e não jurídicos.
  • Conteúdo
    Disciplina e descrição:

    Biodiversidade e Conservação dos Recursos Naturais
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Direito Ambiental Constitucional
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Constituições Brasileiras e o Meio Ambiente. Competência Ambiental do Estado Brasileiro. Direitos Fundamentais e Meio Ambiente. Bens Ambientais. A Proteção do Meio Ambiente Como Princípio da Ordem Econômica. Definição de Espaços Territoriais Protegidos. Desenvolvimento e o Meio Ambiente. Princípios Ambientais Constitucionais.

    Direito Ambiental Administrativo
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Princípios do Direito Ambiental Administrativo. Intervenção do Poder Público na Proteção ao Meio Ambiente. Política e Sistema Nacional de Meio Ambiente. Infrações e Sanções Administrativas. 

    Metologia do Trabalho Científico
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Estudo da metodologia de planejamento e execução da pesquisa acadêmica em suas dimensões epistemológicas, políticas e técnicas de investigação científica. Reflexão acerca dos tipos de conhecimento e dos aspectos teóricos e metodológicos da pesquisa, bem como do método científico e dos instrumentos e recursos utilizados no planejamento, execução e apresentação de uma pesquisa.

    Educação Ambiental e o Papel do Cidadão
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Direito Urbanístico
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Introdução ao Urbanismo; Direto Urbanístico no Brasil; Princípios Constitucionais de Direito Urbanístico; Estatuto da Cidade e legislações urbanísticas; Estudo: elaboração e eficácia do Plano Diretor.

    Responsabilidade Civil Ambiental e Tutela dos Direitos Difusos e Coletivos do Meio Ambiente
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Relações de Consumo e Meio Ambiente

Outro curso relacionado com direito ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |