Pós-graduação em Marketing

Solicite informação sem compromisso Faculdade Sumaré

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Marketing - Presencial - Sumaré - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Especialização em Marketing foi desenhado com a finalidade de oferecer aos participantes ferramentas necessárias para analisar e identificar as mudanças no seu ambiente de Marketing, além de compreender o comportamento dos consumidores, clientes atuais e potenciais.

    O curso também proporciona aos participantes elementos e parâmetros necessários para analisar seus concorrentes, fornecedores e macro-ambiente, em geral, bem como identificar as necessidades e desejos do mercado e desenvolver estratégias para conquistar e fidelizar seus mercados-alvo.

    • Apresentar e aprofundar os principais fundamentos de Marketing dentro de uma visão contemporânea e adequada à realidade atual.

    • Propiciar aos profissionais o acesso aos conceitos, metodologias e ferramentas avançadas do marketing atual, habilitando-os para uma atuação em empresas, dentro de um padrão de gestão e competitividade internacionais, de forma inovadora e criativa.

    • Desenvolver nos profissionais a capacidade de usar ferramentas para pesquisar e elaborar uma análise de mercado, considerando os elementos de marketing, além dos parâmetros econômicos e financeiros que permeiam a competição no mercado.

    • Estudar todas as vertentes de gestão de canais e formas de co ercialização de bens e serviços, permitindo forte capacidade analítica e conceitual de problemas, bem como busca de soluções estratégicas nas áreas comercial, operacional e de relacionamento.

    • Possibilitar ao profissional o contato com as últimas tendências teóricas, técnicas e tecnológicas relacionadas à gestão das comunicações em marketing e modelagem de comportamento do consumidor que permitam analisar a interface dessas técnicas entre si e com as técnicas e ferramentas de gestão de relacionamento com clientes existentes, por hora, no mercado.

    • Despertar o interesse dos alunos no aprofundamento dos estudos e pesquisas voltados para a melhoria contínua de técnicas e ferramentas de marketing que sejam adequadas e estratégicas no mercado em constante transformação e em competição cada vez mais global.
  • Conteúdo
    METODOLOGIA

    O curso foi estruturado em quatro módulos de disciplinas cujos conteúdos serão ministrados em aulas nas seguintes modalidades:

    Aulas Presenciais: são expositivas combinadas com leituras, cases, debates de temas, fóruns de discussão, seminários, palestras e oficinas de simulação de situações e procedimentos práticos da área de Comunicação..

    Atividades a Distância: têm por objetivo integrar o corpo de disciplina de cada módulo, propondo atividades que os interliguem, os complementem e/ou incorporem os conteúdos presenciais. Essas atividades serão desenvolvidas numa abordagem diferente das aulas presenciais, ou seja, serão priorizadas análises de cases, problemas, estudos e debates de temas relevantes da atualidade.

    Projetos de Aperfeiçoamento: visam integrar as áreas de conhecimento dos módulos, assim serão desenvolvidos projetos teórico-práticos, com foco em metodologia de pesquisa e, redação de trabalhos acadêmicos que encaminhem para a monografia final. A elaboração dos projetos será feita em grupos, com estrutura e organização similares aos trabalhos em equipes desenvolvidos no mercado de trabalho.

    Trabalho de Conclusão de Curso: tem por objetivo agregar os conteúdos apreendidos nos dois (sai) quatro módulos de disciplinas numa pesquisa que aprofunde e amplie o conhecimento tornando o aluno um especialista no assunto. A monografia (sai) O Trabalho de Conclusão de Curso será desenvolvido em duas etapas, quais sejam: o projeto e o Trabalho de Conclusão de Curso em si e, é obrigatória para obtenção do certificado de conclusão da pós-graduação Lato Sensu, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

    Programa

    O curso de Especialização em Marketing foi desenhado com a finalidade de oferecer aos participantes ferramentas necessárias para analisar e identificar as mudanças no seu ambiente de Marketing, além de compreender o comportamento dos consumidores, clientes atuais e potenciais. O curso também proporciona aos participantes elementos e parâmetros necessários para analisar seus concorrentes, fornecedores e macro-ambiente, em geral, bem como identificar as necessidades e desejos do mercado e desenvolver estratégias para conquistar e fidelizar seus mercados-alvo.
     

    Módulo A: Pesquisa e Ambiente de Marketing
       
    Marketing no Mundo Globalizado
        18 horas
    Segmentação de Mercado     31 horas
    Comportamento do Consumidor     18 horas
    SIM - Sistema de Informações de Marketing     18 horas
    Projetos de Aperfeiçoamento I: Pesquisa de Mercado     17 horas
    Carga horária total do Módulo     95 horas

    Módulo B: Composto de Produtos, Serviços, Marcas e Preços
       
    Marketing de Serviços     18 horas
    Administração de Preços     24 horas
    Desenvolvimento de Produtos, Marcas e Embalagens     27 horas
    Projeto de Aperfeiçoamento II: Composto de Produtos e Marcas     17 horas
    Carga horária do módulo     86 horas

    Módulo C: Integração da Comunicação e da Distribuição ao Marketing
       
    Marketing de Relacionamento, Marketing Direto e Redes Sociais     30 horas
    Logística e Canais de Distribuição     28 horas
    Marketing de Varejo     12 horas
    Projeto de Aperfeiçoamento III: Relacionamento com o Cliente     17 horas
    Carga horária do módulo     87 horas

    Módulo D: Estratégias Mercadológicas e Negócios
       
    Planejamento Corporativo e Divisional     21 horas
    Sustentabilidade e Marketing     12 horas
    Tendências do Marketing e Marketing de Luxo     24 horas
    Negociação e seus Estilos     18 horas
    Projeto de Aperfeiçoamento IV: Estratégia com Foco no Mercado     17 horas
    Carga horária do módulo     92 horas

    Módulo de Orientação, Elaboração
    e Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso

    Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)     40 horas
           
    Carga horária total    400 horas



Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |