Pós - graduação em Planejamento e Gestão Tributária

Solicite informação sem compromisso Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós - graduação em Planejamento e Gestão Tributária - Presencial - Patos de Minas - Minas Gerais

  • Objectivos
    O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. A empresa contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos.
  • Conteúdo

    Carga horária do curso

    434 h/a

    Disciplina e descrição:

    Contabilidade Empresarial
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina enfoca a legislação e órgãos normatizadores, o balanço patrimonial, a demonstração do resultado do exercício, a demonstração de lucros e prejuízos acumulados e a demonstração das mutações do patrimônio líquido.

    Contabilidade Societária
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina tratará da avaliação de investimentos permanentes, da consolidação das demonstrações contábeis e da fusão, incorporação e cisão de sociedades.

    Métodos e Técnicas de Pesquisa
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina enfocará o planejamento e desenvolvimento da pesquisa, modalidades da pesquisa científica, as técnicas de coleta de dados e as normas para apresentação de trabalhos técnico-científicos.

    Análise de Custos
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina abordará terminologia de custos, os métodos de custeio, o ponto de equilíbrio: análise de custo-volume-lucro (CVL) e a fixação de preço de produtos e serviços.

    Análise de Relatórios Contábeis
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina abordará demonstrativos contábeis, a preparação dos dados para fins de análise, o instrumental básico de análise, a análise financeira, a análise econômica, os indicadores de atividade e os tópicos especiais de análise.

    Legislação Tributária Federal
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina abordará tópicos como: impostos e contribuições sociais, modelos de tributação, retenções de tributos, contribuições previdenciárias e estudos de casos.


    Legislação Trabalhista e Previdenciária
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina terá como foco o direito do trabalho e a seguridade social.

    Legislação Estadual e Municipal
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina trabalhará essencialmente com a constituição estadual e a lei orgânica do município.

    Direito Empresarial
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina tem como foco as noções gerais do direito empresarial, direito societário, títulos de crédito, falência e recuperações judicial e extrajudicial de empresas, fenômenos pós-modernos do cenário econômico e defesa do ente produtivo, a atividade econômica e a relação entre capital e trabalho, a atividade econômica e os percalços fiscais (Teoria e Prática), as dívidas bancárias e usura, o agronegócio à luz do direito e a indagação sobre o papel do profissional atuante na rotina empresarial.

    Direito Tributário
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina abordará a análise do sistema tributário nacional, o direito constitucional tributário, o direito tributário penal e direito penal tributário e a reforma tributária.

    Processo Administrativo e Contencioso Fiscal
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina trabalhará o processo administrativo e contencioso administrativo tributário, o efeito e eficácia das decisões administrativas tributárias, o contencioso judicial tributário, as decisões judiciais e seus efeitos e desdobramento, os casos práticos de processos administrativos e judicial tributário.

    Planejamento Tributário
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina tem como foco o ônus da tributação, o sistema tributário brasileiro, a análise de modelos de tributação, e o planejamento tributário.

    Auditoria de Tributos
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    Será tema da disciplina a introdução à auditoria de tributos, as normas de auditoria, a relevância da auditoria de tributos na gestão empresarial, as principais atribuições da auditoria de tributos, o processo de planejamento e implementação da auditoria de tributos e os relatórios de auditoria.

    Análise Econômica de Empresas
    DESCRIÇÃO DA DISCIPLINA

    A disciplina tem como foco os conceitos e fundamentos econômicos, a avaliação de empresas, a apuração de haveres e processos judiciais e a avaliação econômica de empresas.

Outro curso relacionado com planejamento financeiro

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |