Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada à Educação

Solicite informação sem compromisso Unijales - Centro Universitário de Jales

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada à Educação

  • Modalidade
    A carga horária do curso deve ser cumprida mediante assistência presencial.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, será emitido um certificado de especialista em Psicomotricidade Aplicada à Educação.
  • Considerações
    Buscando centralmente, capacitar especialistas no campo da Educação Psicomotora a Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada à Educação da Unijales tem como base estudos e pesquisas atuais, que possibilitam ao profissional da saúde e da educação: - Elaborar programas de atendimento nos diferentes níveis de intervenção da educação e estimulação psicomotora, promovendo o estudo, a reflexão e a vivência dos fundamentos da educaçãopsicomotora, numa visão holística e integrativa do ser humano. - Fortalecer o trabalho em equipes multidisciplinares e interdisciplinares de intervenção nas áreas da educação e da saúde, permitindo maior integração social. - Atuar na área educacional, desenvolvendo ações que priorizem a interrelação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. - Elaborar programas de atendimento nos diferentes níveis de intervenção da educação e estimulação psicomotora, promovendo o estudo, a reflexão e a vivência dos fundamentos da educação psicomotora. O Curso tem como meta qualificar profissionais das áreas de educação para desempenharem atividades nas Instituições de Ensino através de ações de abordagem coletiva e individual. Ao final do curso, o especialista terá obtido conhecimentos práticos e teóricos, estando apto para selecionar e desenvolver estratégias de planejamento, implementação e avaliação das ações básicas de educação apropriadas para essa problemática.
  • Dirigido a
    Portadores de diploma de nível superior interessados em atuar na área da educação. Nesse perfil, encontram-se profissionais da área de educação, além de recém-formados egressos de cursos de graduação da área acima citada.
  • Área de atuação
    Hospitais e clínicas especialistas na área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada à Educação - Presencial - Jales - São Paulo

  • Objectivos
    Geral:

    O Curso tem como meta qualificar profissionais das áreas de educação para desempenharem atividades nas Instituições de Ensino através de ações de abordagem coletiva e individual.



    Especificamente, o curso tem como objetivos:

    Formar especialistas no campo da Educação Psicomotora com base em estudos e pesquisas atuais, possibilitando ao profissional da saúde e da educação.

    Elaborar programas de atendimento nos diferentes níveis de intervenção da educação e estimulação psicomotora, promovendo o estudo, a reflexão e a vivência dos fundamentos da educaçãopsicomotora, numa visão holística e integrativa do ser humano, fortalecendo o trabalho em equipes multidisciplinares e interdisciplinares de intervenção nas áreas da educação e da saúde, permitindo, assim, maior integração social.

    Atuar na área educacional, desenvolvendo ações que priorizem a interrelação entre psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano.

    Elaborar programas de atendimento nos diferentes níveis de intervenção da educação e estimulação psicomotora, promovendo o estudo, a reflexão e a vivência dos fundamentos da educação psicomotora.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a portadores de diploma de nível superior interessados em atuar na área da educação. Nesse perfil, encontram-se profissionais da área de educação, além de recém-formados egressos de cursos de graduação da área acima citada.

    Para ser aceito no curso, o candidato deverá preencher, entre outros, os seguintes requisitos:

    » Ser diplomado em curso superior, reconhecido pelo MEC.

    » Possuir conhecimentos equivalentes aos oferecidos em cursos de Licenciaturas
  • Conteúdo
    Ao final do curso, o especialista terá conhecimentos práticos e teóricos, estando capacitado a selecionar e a desenvolver estratégias de planejamento, implementação e a avaliação das ações básicas de educação apropriadas para essa problemática.

    Disciplinas a cursar:

    » História e Fundamentos da Psicomotricidade
    » Bases Neuroanatomofisiológicas e Neuropsicológicas
    » Teorias de Educação Psicomotora
    » Desenvolvimento Psicomotor
    » Psicologia do Desenvolvimento
    » Desenvolvimento e Aprendizagem
    » Psicomotricidade
    » Metodologia do Trabalho Científico
    » Psicomotricidade Aplicada à Educação
    » Avaliação Psicomotora
    » Distúrbio Psicomotor
    » Relações Familiares e Interpessoais
    » Estágio Supervisionado
    » Trabalho de Conclusão de Curso

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |