Pós-Graduação de Direito

Solicite informação sem compromisso FITS - Faculdade Integrada Tiradentes

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação de Direito

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso possui uma carga horária de 4.000 horas.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Direito
  • Considerações
    A Faculdade Integrada Tiradentes visa promover a formação sólida de profissionais com espírito empreendedor e de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social e regional. São 48 anos de tradição que fazem com que a FITS seja conceituada como a maior e melhor universidade do Nordeste. O curso de Graduação em Direito, da FITS,tem como propósito formar profissionais com conhecimentos técnicos na aplicação de leis na defesa de direitos e deveres dos cidadãos. Busca capacitar os alunos no exercício da atividade jurídica visando a construção da cidadania.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos alunos com ensino médio completo, com interesse nessa área de atuação.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar como advogado nas diversas áreas do direito, bem como exercer uma carreira jurídica atuando para órgãos públicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação de Direito - Presencial - Maceió - Alagoas

  • Objectivos
    Gerais O Curso de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes almeja constituir-se como um espaço de irradiação de valores sociais, políticos e culturais no âmbito da região onde estará inserido, contribuindo, em amplo sentido, para melhores níveis de cidadania, assim como o desenvolvimento da localidade. É objetivo do Curso de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes formar bacharéis em Direito dotados de conhecimentos técnicos e de princípios éticos que permitam a utilização do Direito como instrumento de transformação social e de construção da cidadania. Específicos São objetivos específicos do Curso de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes: · formar bacharéis em Direito capazes de compreender a formação jurídica inserida dentro de um complexo educacional, onde o processo deve privilegiar o ensino, a pesquisa e a extensão; · instrumentalizar o aluno para atuar numa sociedade complexa e em constante transformação, apto a entender o momento histórico e oferecer respostas que atendam às demandas sociais; · capacitar o aluno para refletir, apreender, interpretar e aplicar o Direito, adequando-o significativamente ao contexto social da atuação profissional; · capacitar o aluno a enfrentar profissionalmente questões jurídicas novas, através da prática critica e construtiva do Direito; · buscar o desenvolvimento de uma possibilidade de compreensão do Direito não como algo dado, a-histórico e descontextualizado, mas como resultado da manifestação social;
  • Conteúdo
    Perfil do Profissional
           
    O perfil desejado para o formando de Direito repousa, portanto, em uma sólida formação geral, humanística e axiológica, com capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.

    O bacharel em Direito a ser formado pela Faculdade Integrada Tiradentes deverá estar consciente de que, além do competente exercício da profissão jurídica que escolher, deve possuir um compromisso sócio-político com o aperfeiçoamento das instituições jurídicas, um dever ético decorrente do exercício de sua função pública e um compromisso com o diálogo como instrumento fundamental de solução de conflitos.

    Para a consecução do perfil do formando, o Curso de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes, em consonância ao estabelecido na Resolução CNE/CES nº 04/2005, proporcionará e incentivará mecanismos para o desenvolvimento das seguintes competências e habilidades:

    · leitura, compreensão e elaboração de textos, atos e documentos jurídicos ou normativos, com a devida utilização das normas técnico-jurídicas;

    · interpretação e aplicação do Direito;

    · pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito;

    · adequada atuação técnico-jurídica, em diferentes instâncias, administrativas ou judiciais, com a devida utilização de processos, atos e procedimentos;



    Informações Complementares

    Titulação
    Bacharel em Direito

    Duração do curso
    5 anos

    Turno
    Matutino e Noturno

    Número de vagas:
    100 (50 por turno)

    Mensalidade:
    R$ 427,00

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber se a FITS de Maceió dispõe de algum curso de pós graduação na área de direito, pois possuo muito interesse. "

Flávia para Pós-Graduação de Direito

Alagoas

"Gostaria de obter informações quanto a abertura de curso de especialização na área de direito (previsão de início, carga horária, professores, proposta dos módulos, custos, enfim, informações que possam apresentar sobre o curso) "

Antonio para Pós-Graduação de Direito

Alagoas

"Gostaria de saber se a FITS tem especialização em direito de família e sucessões e direito do trabalho em maceió. Quais os valores e se estão com turmas para começar? "

Ana para Pós-Graduação de Direito

Alagoas

"Eu sou bacharel em direito e atuo no mercado financeiro há mais de 20 anos e gostaria de fazer uma especialização (pós-graduação) em direito bancário ou área afim. Eu gostaria de saber se vocês estão com alguma coisa neste sentido em vista e caso tenha, favor entrar em contato conosco. "

José para Pós-Graduação de Direito

Alagoas

"Por gentileza, gostaria de obter informações sobre pós-graduação em direito do trabalho e processo do trabalho, quanto ao início, datas, horários, valores. "

Virgínia para Pós-Graduação de Direito

Alagoas

"Gostaria de saber o valor da mensalidade de direito pois estou querendo fazer agora em janeiro e gostaria de saber o valor. "

Adriano para Pós-Graduação de Direito

Alagoas

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |