Pós-Graduação em Abordagens didáticas da Educação Contemporânea

Solicite informação sem compromisso FAST - Faculdade Santa Teresinha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-Graduação em Abordagens didáticas da Educação Contemporânea

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Abordagens didáticas da Educação Contemporânea da FAST - Faculdade Santa Teresinha tem aulas semanais presenciais.
  • Duração
    380 horas
  • Certificado oficial
    Diploma de Pós-Graduação em Abordagens Didáticas da Educação Contemporânea
  • Considerações
    O curso da FAST - Faculdade Santa Teresinha tem a preocupação de debater os problemas atuais na educação e levantar soluções possíveis para tais questões. Busca também incentivar a pesquisa entre os docentes e formar professores mais capacitados e atuantes.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-Graduação em Abordagens didáticas da Educação Contemporânea é voltado especialmente para professores que atuam na área, dando aulas para o Ensino Fundamental e Médio. É também pensado para aqueles que queiram dar aulas em faculdades e universidades.
  • Área de atuação
    O pós graduado em Abordagens Didáticas da Educação Contemporânea poderá lecionar em escolas públicas e particulares de ensino fundamental e mádio, assim como também dar aulas em instituições de nível superior.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Abordagens didáticas da Educação Contemporânea - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Refletir sobre as novas abordagens didáticas e sua aplicação institucional. Discutir a viabilidade e na aplicação das várias abordagens. Capacitar os educadores no uso de novas tecnologias identificando os fundamentos de sua aplicação.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a atender licenciados em geral, priorizando aqueles que atuam no Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e no Ensino Médio e os que desejam tornar-se professores do Ensino Superior.
    Competências e Habilidades do Egresso:
    - Reflexão crítica sobre as tendências educacionais contemporâneas.
    - Uso das novas tecnologias educacionais.
    - Pesquisa sobre educação contemporânea.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Abordagens didáticas da Educação Contemporânea
  • Conteúdo
    JUSTIFICATIVA: A preocupação em elevar o nível da Educação Básica e de aproximar teoria e prática se justifica na criação de um curso que visará discutir as dificuldades encontradas hoje em sala de aula. O aprimoramento das práticas e a reflexão sobre seus fundamentos não só ampliam a capacidade dos professores da Educação Básica como também favorecem a reorganização na formação daqueles que pretendem atuar no Ensino Superior capacitando esses profissionais. Os fatores apontados justificam a criação de uma área de estudos - Abordagens Didáticas da Educação Contemporânea- dentro do Programa de Pós-graduação da Faculdade Santa Terezinha. Esta área promoverá a pesquisa e o ensino buscando o aprimoramento de estudos e a capacitação de docentes para atuar na educação básica e no Ensino Superior. Objetivos Específicos: - Formar professores para atuar no Ensino Superior. - Proporcionar fundamentos para reflexão crítica da educação contemporânea. - Capacitar para uso de tecnologias educacionais. - Conhecer as possibilidades da educação à distância. - Adquirir noções básicas do Direito Educacional. - Refletir sobre Ética na Educação. - Identificar elementos para a formação da Cidadania na Educação Básica. - Elaborar pesquisa a ser apresentada na forma de Trabalho de Conclusão de Curso. CARGA HORÁRIA: O curso totalizará uma carga horária de 380 horas com aulas uma vez por semana. COMPONENTES CURRICULARES: 1. Metodologia da pesquisa Científica Carga Horária: 40 horas 2. Novas Tecnologias na Educação Carga Horária: 60 horas (40 em sala e 20 indiretas) 3. Educação à Distância Carga Horária: 60 horas (40 em sala de aula e 20 indiretas) 4. Didática do Ensino Superior Carga Horária: 40 horas 5. Seminários de Pesquisa em educação Carga Horária: 40 horas 6. Educação Contemporânea Carga Horária: 40 horas 7. Ética e Cidadania na educação Carga Horária: 40 horas 8. Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária: 60 horas

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |