Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

  • Modalidade
    A Pós-Graduação da UTP é realizada na Universidade.
  • Duração
    São 444 horas de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa.
  • Considerações
    A especialidade proporciona uma formação voltada para o diagnóstico e tratamento energético de problemas de saúde, promovendo uma abordagem terapêutica e integral. O aluno poderá desenvolver seus conhecimentos, integrando a acupuntura tradicional chinesa e acupuntura científica, sempre de acordo com as diretrizes da OMS.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados da área da saúde e interessados na especialização em Acupuntura Tradicional Chinesa.
  • Área de atuação
    Após a conclusão do curso, o profissional em acupuntura poderá atuar em hospitais e clínicas, nos seguintes âmbitos: . Tratamento de enxaquecas; . Tratamento dos processos crônicos relativos a dor; . Tratamento patológico de insônia; . Tratamento dos processos alérgicos.

Comentários sobre Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Dirigido a
    Graduados na Área da Saúde
  • Titulação
    Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa
  • Conteúdo
    Capacitar o especializando a uma formação completa e qualificada seguindo a legislação competente das Autarquias regentes nas profissões da Área da Saúde.

    A especialização em Acupuntura vem de encontro à necessidade do mercado, e concretiza este aprendizado de concepção sistêmica, dando ao profissional da saúde capacidade crítica, e de construção do conhecimento com enfoque global do individuo a ser cuidado.

    A cerca de 5.000 ac. os mestres chineses já preveniam e tratavam o ser humano como um todo, pois passavam seu tempo dedicado a busca de conhecimento para viver longamente e com saúde. Desde que a China abriu suas portas para o mundo ocidental na década de 1960, foi possível o acesso as informações da Medicina Tradicional Chinesa e suas técnicas afins. Em 1970, para que milhões de anos de experiência e conhecimento da Medicina tradicional Chinesa fossem transmitidos adequadamente, a OMS cria diretrizes para nortear esta prática.
    Diante deste contexto, e seguindo o que preconiza a OMS, a especialização em Acupuntura tem como premissa capacitar o profissional da saúde, na compreensão do individuo: fisicamente, emocionalmente e integrado a um meio sócio-cultural.

    OBJETIVO

    Desenvolver competências através dos estudos dos diversos aspectos pertinentes a acupuntura, que amplie a atuação do profissional da saúde, capacitando-o com compreensão do estudo integrado entre acupuntura tradicional chinesa e acupuntura cientifica, seguindo as diretrizes da OMS e as tendências de centros renomados em pesquisas nesta área do conhecimento.
    Promover o domínio dos conteúdos relativos a esta prática, de modo a permitir ao profissional  diagnosticar e tratar energeticamente as dificuldades de saúde e intervir nos processos normais e patológicos da saúde, mediante instrumentos técnicos desse campo de atuação.
    Ao concluir o curso, o profissional deverá ser capaz de desenvolver as atitudes éticas e críticas compatíveis a esta especialidade, compreender a relação deste recurso terapêutico como uma nova abordagem de promoção global do cuidado humano.

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais da área da saúde, a saber: fisioterapeutas, biomédicos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, médicos veterinários, nutricionistas.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de fazer especialização em acupuntura. Eu sou graduado em filosofia e tenho curso tecnico pela UFPRT em massoterapia. "

Almir para Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

Paraná

"Eu gostaria de saber quanto tempo é o curso, valor e frequência. Eu tenho formação em terapia oriental, pelo imo instituto de medicina oriental de Joinville-SC. "

Bibiana para Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

Rondônia

"Gostaria de receber informações sobre curso de acupuntura. Eu sou enfermeira e estou interessada em obter todas as informações possíveis ao que diz respeito o referido curso. "

Iolanda para Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

Paraná

"Sou ortopedista e gostaria de receber informacoes mais detalhadas (custos, extensão, pre-requisitos) a respeito da pós-graduação em acupuntura. "

Karen para Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

Paraná

"Eu me formei em fisioterapia no final e quero fazer pós-graduação em acupuntura, atualmente estou morando em Varginha/MG, mas sou paranaense e estou organizando minha mudança para Curitiba novamente, tenho medo de passar os prazos de matriculas, e necessito de mais informações, sobre o valor do curso, tempo, local, enfim, essa informação básica. Será possivel alguém sanar as minhas duvidas? Eu preciso saber dessas informçao para acelerar a minha mudança. "

Helen para Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa

Minas Gerais

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |