Especialização em Advocacia Cível e Direito Processual Civil

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Advocacia Cível e Direito Processual Civil

  • Modalidade
    As aulas da pós-graduação são presenciais.
  • Duração
    A duração deste curso é de 370 horas.
  • Certificado oficial
    O egresso terá o título de pós-graduado em Advocacia Cível.
  • Considerações
    A Advocacia cível trata de negócios jurídicos privados, ou seja, tudo o que está relacionado a confecção de contratos, elaboração de pareceres, o estudo de cases. A base do conteúdo vem do Direito Processual Civil, apresentando técnicas de mediação, conciliação e resolução de conflitos desse âmbito. A faculdade oferece aos interessados uma formação complementar em Didática do Ensino Superior, o que lhes traria maiores oportunidades no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    Especialização indicada a Advogados e bacharéis em Direito.
  • Área de atuação
    O profissional estará capacitado para trabalhar no ramo processual ou administrativo, seja no âmbito dos contratos, imobiliário, da família, das sucessões, entre outros.

Comentários sobre Especialização em Advocacia Cível e Direito Processual Civil - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    PÚBLICO ALVO

    Advogados, bacharéis em Direito e profissionais da área jurídica em geral que tenham interesse em exercer a advocacia na área Cível (inclusive Família e Sucessões).

    OBJETIVOS

    Geral:

    Aprofundar os conhecimentos sobre os negócios jurídicos e demais institutos relacionados ao Direito Civil e Processual Civil, inclusive com a realização de atividades práticas direcionadas e simuladas, tais como, confecção de contratos, estudos de cases e elaboração de pareceres. 

    Específicos:

    • Melhorar as técnicas de elaboração de petições, contratos e pareceres jurídicos, aprofundando os conhecimentos teóricos e práticos nas diversas vertentes do Direito Civil e do Direito Processual Civil ? inclusive com as alterações do novo CPC. 
    • Apresentar e desenvolver as técnicas de negociação, mediação e conciliação, no sentido de dotar o profissional das competências necessárias a atuar como líder e/ou mediador de negócios e/ou conflitos. 
    • Apresentar e desenvolver noções de gestão de escritório e de departamentos jurídicos, com ênfase no desenvolvimento da capacidade de liderança, postura proativa e cooperativa, bem como atuação voltada para resultados.
    JUSTIFICATIVA

    O curso de especialização em Advocacia Cível e Direito Processual Civil, se justifica pela necessidade do bacharel em Direito ou advogado aprofundar seus conhecimentos e dominar as mais modernas práticas da advocacia privada, ramo cada vez mais concorrido e competitivo. As competências a serem desenvolvidas no curso são essenciais para aqueles que desejam ingressar na advocacia privada ou impulsionar sua carreira nesta área.

    A dinâmica privilegiará o estímulo a reflexão sobre a evolução social e a interpretação dos institutos jurídicos baseada na articulação teoria/prática, por meio dos estudos de casos reais e atividades simuladas.

    DIFERENCIAIS

    O principal diferencial do curso será a abordagem dos conteúdos de forma prática e voltadas para o exercício da advocacia. Os conteúdos serão apresentados de forma aplicada por um corpo docente com grande experiência de mercado. Além disso, o curso conta com um módulo específico para gestão de escritórios e departamentos jurídicos e outro para técnicas de negociação e mediação.

    DESCRIÇÃO DO CURSO

    O Curso de Especialização em Advocacia Cível e Direito Processual Civil foi especialmente pensado para profissionais que desejam atuar na Advocacia. Por isso, a abordagem será eminentemente aplicada de todas as sub-áreas do Direito Civil. O curso abordará as principais alterações trazidas pelo novo Código de Processo Civil. 

    REGULAMENTAÇÃO

    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
    CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. 
    Res CNE/CES no. 1 de 08 de junho de 2007. 

    Trabalho de conclusão da Pós Graduação (TCPG)

    Conforme a proposta pedagógica do curso de alinhar o conhecimento teórico à prática, o acadêmico contará com a orientação e a supervisão de um dos docentes do programa para elaborar um trabalho de conclusão de curso em uma das modalidades abaixo: petições, estudos de casos reais, pareceres jurídicos, contratos, proposta de projeto de lei, regulamentos ou outras espécies normativas e/ou artigos científicos ou monografia. A coordenação do curso dará orientação para melhor desenvolvimento do Trabalho de Conclusão da pós-graduação.  

    Diogo Bernardino Pereira

    Coordenador Acadêmico do Curso de Direito da ALFA - Faculdades Alves Faria. Coordenador Acadêmico do Curso de Direito (Graduação e Pós graduação) da FADISP - Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. Mestrando em Direito pela FADISP. Advogado. Especialista em Gestão do Agronegócio pela Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás, em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás. Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB/GO. Professor de Direito Processual Civil e de Direito Empresarial (Pós-graduação) da UniEvangelica - Anápolis. Professor das turmas de Pós-graduações em Direito Imobiliário e em Direito Empresarial do IESP em Goiânia.

Outro curso relacionado com direito civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |