Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

Solicite informação sem compromisso UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

  • Modalidade
    Curso de pós-graduação presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela Ufscar.
  • Considerações
    O objetivo desse curso, oferecido pela UFSCar, é tranmitir aos alunos conhecimento sobre a produção de alimentos, além da abordagem de temas como agroecossistemas sustentáveis baseados nos conceitos e ferramentas utilizadas pela Agroecologia, tema ese que discute conceitos e tudo que engloba Ecologia, Agronomia, Economia e Sociologia, passando pelas questões relacionadas às estratégias alternativas de desenvolvimento rural e suas perspectivas políticas. O curso segue a seguinte linha de raciocino: Controle biológico Diversidade de Microorganismos Endofíticos e sua Aplicabilidade em Agroecossistemas Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas e Gestão Ambiental Sistemas de Produção Agroecológicos
  • Dirigido a
    Principalmente a agronomos ou pessoas interessadas nesta área.
  • Área de atuação
    Indústrias alimentícias e Agricultura sustentáveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural - Presencial - São Carlos - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O objetivo do curso é a introdução de uma outra perspectiva em relação à produção de alimentos, além da avaliação de agroecossistemas sustentáveis baseados nos conceitos e ferramentas utilizadas pela Agroecologia, disciplina que incorpora áreas de conhecimento da Ecologia, Agronomia, Economia e Sociologia, passando pelas questões relacionadas às estratégias alternativas de desenvolvimento rural e suas perspectivas políticas.
  • Conteúdo
    Linhas de Pesquisa

    1) Controle biológico

    Controle biológico especialmente destinado às pragas da cana-de-açucar.

    2) Diversidade de Microorganismos Endofíticos e sua Aplicabilidade em Agroecossistemas

    Estudo da diversidade de microrganismos presentes em cana-de-açúcar visando a sua utilização como inoculantes naturais (fermento caipira) em processos fermentativos para produção de cachaça orgânica.

    3) Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas e Gestão Ambiental

    Desenvolvimento de indicadores de sustentabilidade de forma participativa com grupos que estarão envolvidos nos programas ou ações de forma que eles possam avaliar o estado inicial e seus progressos assim como verificar pontos que devem ser melhorados.

    4) Sistemas de Produção Agroecológicos

    Estudos orientados pelos paradigmas agroecológicos nas suas mais diversas abordagens. Desenvolvimento de sistemas agrícolas que sejam economicamente viáveis, ecologicamente equilibrados e socialmente adequados, respeitando os princípios agroecológicos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se na secretaria municipal de agricultura e abastecimento ou áreas afins, há estágios ou algo do gênero que me possibilitasse uma aproximação dessa área do conhecimento em questão ou Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. "

Patricia para Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

São Paulo

"Tenho interesse em realizar curso de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. Solicito a gentileza de enviar-me informação sobre os procedimentos e prazos que devo seguir para obtenção de uma vaga na universidade federal de São Carlos. Agradeço seu tempo e atenção, e espero eventualmente poder contribuir para a internacionalização do corpo discente da universidade."

Laura para Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

Exterior

"Gostaria de obter informações sobre o curso de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural, pois sou graduado em Ciências Biológicas, tenho curso técnico em agropecuária e atualmente trabalho com cafeicultura orgânica em na região de Jacuí, também trabalhei dois anos dando aulas em uma escola agrotécnica da região e pretendo fazer mestrado em agroecologia. "

Amparo para Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

Minas Gerais

"Gostaria de receber informações sobre a previsão de seleção para nova turma de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural, bem como informações para concorrer a vaga. "

Jose para Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

Pará

Outro curso relacionado com desenvolvimento agrário

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |