Pós-graduação em Alfabetização e Letramento - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Alfabetização e Letramento - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line até 29/04/2016.

    Pós-graduação em Alfabetização e Letramento
    .

    Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

    Apresentação
    :
        
    A Profissão

    O especialista em Alfabetização e Letramento é o docente que domina as práticas sociais de leitura e de escrita no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental, atuando efetivamente no processo de alfabetização. Além disso, esse profissional será capaz de adotar diferentes metodologias de ensino e avaliação para a realidade das salas heterogêneas e o contexto social da comunidade em que atua como docente.

    Campo de Atuação

    Este curso de pós-graduação destina-se aos graduados em pedagogia, normal superior ou profissionais da área da educação que atuam em cargos de gestão escolar e que têm interesse em conhecer/atuar na área de alfabetização e aprofundar discussões teóricas sobre o processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental de nove anos



    Funcionamento do Curso.

     
    ORGANIZAÇÃO GERAL DOS CURSOS.
     

    Os cursos de pós-graduação a distância da UNIASSELVI são apresentados nas modalidades ON-LINE e SEMIPRESENCIAL, são compostos de um total de 10 disciplinas organizadas em 3 módulos:       
     

    Módulo Fundamental: Formado por disciplinas comuns a todos os cursos.

    Módulo Específico: Formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.

    Módulo TCC: Integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.

     

    MODALIDADE ON-LINE.

    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.


     Para realizar os estudos, o Pós Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de Estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-Line que atende diariamente.

     
    MODALIDADE SEMIPRESENCIAL.

    Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Cadernos de Estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um professor tutor.

    Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-Line que atende diariamente.


    Matriz Curricular:
        
    Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado - 40 horas
    Metodologia do Ensino Superior - 40 horas
    Metodologia do Trabalho Científico - 40 horas
    Competências Profissionais no Mundo Moderno - 40 horas
    Currículo na Educação Infantil e Anos Iniciais - 40 horas
    Projetos Pedagógicos na Educação Infantil e Anos Iniciais - 40 horas
    Teorias do Letramento: As Práticas Sociais de Leitura e de Escrita - 40 horas
    Letramentos Múltiplos na alfabetização - 40 horas
    Didática e Avaliação no Processo de Alfabetização e Letramento - 40 horas
    Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais - 40 horas
    Monografia/TCC - 40 horas

    TOTAL:     440 horas


    Objetivo do Curso:
        
    Capacitar os docentes, a partir de um aprofundamento teórico-metodológico, nas práticas da alfabetização e do letramento nas múltiplas linguagens: Matemática, Geográfica, Histórica e Científica.


    Público Alvo:
        
    Profissionais com formação superior na área educacional e demais campos do conhecimento que tenham interesse em se especializar em alfabetização e letramento.

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |