Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura

Solicite informação sem compromisso Faculdades Claretianas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura

  • Modalidade
    O curso é realizado de maneira presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O egresso irá receber o titulo de Especialista em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura.
  • Considerações
    As Faculdades Claretianas oferecem a Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura com o intuito de especializar os profissionais graduados em Letras para que estes possam desenvolver habilidades de situar-se na sociedade com base nos princípios teóricos que sustentam a Análise do Discurso e suas diversas interpretações, com uma visão generalista de mundo.
  • Dirigido a
    Este curso é indicado para profissionais da área educacional, especialmente graduados em letras.
  • Área de atuação
    O profissional egresso deste curso poderá empregar-se em editoras, em órgãos públicos, em instituição de ensino e mais, como analista do Discursos e especialista em Língua portuguesa e literatura.

Comentários sobre Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O objetivo deste curso é situar o aluno frente aos princípios e concepções teóricas que sustentam a Análise do Discurso e, por meio de uma gama de enunciados em circulação na sociedade, possibilitar-lhe um novo “olhar” sobre o discurso, compreendido como lugar de contato entre o lingüístico e o ideológico.
  • Dirigido a
    Graduados em Letras e áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Análise do Discurso e o Ensino de Lingua e Literatura
  • Conteúdo

    Conteúdo:

    A Análise do Discurso de linha francesa: Análise automática do discurso, As diferentes concepções de língua e sujeito e as implicações no ensino de línguas (Lingua, sujeito e identidade), Conceitos básicos, Concepções de sujeito ( Subjetividade em Benveniste, A heterogeneidade discursiva, segundo Authier-Revuz, sujeito clivado, sujeito é efeito de linguagem), Condições de produção do discurso, Da Análise de Conteúdo para a Análise do Discurso Enunciação, Formação discursiva/formação ideológica, História das idéias lingüísticas, Lingüística de texto e análise do discurso, Memória discursiva, O arcabouço teórico de Bakhtin (Linguagem e interação verbal, dialogismo e intersubjetividade, Polifonia e heterogeneidade,Intertextualidade, interdiscursividade), O conceito de discurso: língua, fala e discurso, O conceito de discurso em Foucault; a “ordem do discurso”, O quadro teórico da Análise do Discurso: a língua na relação com a ideologia, a história, o sujeito, O signo lingüístico: posições teóricas de Ferdinand de Saussure e Mikhail Bakhtin, Posição sujeito: os dois esquecimentos constitutivos, Sentido e efeitos de sentido.

    obs - Duração do curso inclui aulas, recesso e TCC

Últimas visitas ao curso

"Sou licenciada em letras e gostaria obter por e-mail informações sobre a formação de turmas, processo seletivo e requisitos para o curso de pós-graduação em análise do discurso e o ensino de língua e literatura - Rio Claro - São Paulo. Este curso é de mestrado ou especialização? "

Ana para Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura

São Paulo

"Solicito que me informem sobre o curso de mestrado analise do discurso e o ensino de língua e literatura. Por favor, qual o preço, período, seleção e se é presencial ou a distância, etc. "

Honorato para Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura

Bahia

"Gostaria quando é o vestibular? Qual seria o custo do curso de literatura e se e bem aceito no mercado de trabalho. Espero novidades porque estou muito interessado. "

Graziela para Pós-graduação em Análise do Discurso e o Ensino de Língua e Literatura

São Paulo

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |