Pós-Graduação em Arte Educação

Solicite informação sem compromisso FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Arte Educação

  • Modalidade
    Aulas na modalidade presencial.
  • Duração
    São 360 horas/aula no total.
  • Certificado oficial
    Especialista em Arte Educação.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Arte Educação busca promover uma conexão dos profissionais área com o contexto de estudos específicos da prática e da reflexão artística e das linguagens expressivas. Além disso, o curso objetiva promover a integração do profissional com outras áreas do conhecimento além do estudo do contexto histórico e sócio-cultural da arte, compreendendo os fundamentos da arte e os do ensino necessários para a reflexão critica na sociedade contemporânea. Professores de arte e educadores de diferentes áreas que buscam aperfeiçoamento e ampliação de horizontes profissionais podem encontrar uma boa oportunidade de formação com a pós-graduação. Hoje o espaço de ensino e aprendizagem da arte vai além do universo escolar. Ongs, Instituições Culturais e empresas desenvolvem projetos em Arte Educação. Neste sentido, o curso busca promover a construção do saber em arte com um olhar contemporâneo e pertinente às novas exigências de mercado de trabalho. Também os órgãos públicos de educação estão cada vez mais preocupados com o desenvolvimento cultural dos alunos, e a cada ano surgem propostas que ampliam o ensino de arte na escola. Todo este cenário fortalece a área de Arte Educação exigindo profissionais competentes. O programa está dividido em módulos disciplinares.
  • Dirigido a
    Professores de arte e a educadores e profissional de outras áreas envolvidos com projetos afins ou que queiram ingressar no mercado de trabalho de educação,arte e cultura. Licenciados ou Bacharéis.
  • Área de atuação
    Escolas da rede pública e privada, organizações governamentais, prefeituras e órgãos estaduais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Arte Educação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Pós-Graduação Lato Senso em Arte Educação objetiva conectar profissionais ao contexto de estudos específicos da prática e da reflexão artística e das linguagens expressivas, e de sua interação com outras áreas do conhecimento além do estudo do contexto histórico e sócio-cultural da arte, compreendendo os fundamentos da arte e os do ensino necessários para a reflexão critica na sociedade contemporânea.
  • Dirigido a
    Dirigido a professores de arte e a educadores e profissional de outras áreas envolvidos com projetos afins ou que queiram ingressar no mercado de trabalho de educação,arte e cultura. Licenciados ou Bacharéis
  • Conteúdo
    O curso é proposto para professores de arte e educadores de diferentes áreas que buscam aperfeiçoamento e ampliação de horizontes profissionais, oferecido pela FAMEC ? Faculdade de Educação e Cultura Montessori, e visa promover a construção do saber em arte com um olhar contemporâneo e pertinente às novas exigências de mercado de trabalho. Hoje o espaço de ensino e aprendizagem da arte vai além do universo escolar. Ongs, Instituições Culturais e empresas desenvolvem projetos em Arte Educação. Também os órgãos públicos de educação estão cada vez mais preocupados com o desenvolvimento cultural dos alunos, e a cada ano surgem propostas que ampliam o ensino de arte na escola. Todo este cenário fortalece a área de Arte Educação exigindo profissionais competentes. DISCIPLINAS OFERECIDAS MÓDULOS DISCIPLINARES Cada disciplina possui uma carga horária de sessenta (40) horas/aula divididas em doze semanas de cinco (05) horas/aula. São duas disciplinas para cada módulo disciplinar ministrado no período de vinte e quatro semanas. Assim, a divisão da carga horária é: • Carga horária total das disciplinas: 360 h/a; • Carga horária para a Orientação de Monografia: 60 h/a. •Módulo 1: Arte Educação, História e Estética, Antropologia Visual; •Módulo 2: Mediação Cultural, Projetos de ação educativa, Arte Educação e Inclusão; •Módulo 3: Arte Educação e Novas Tecnologias, Projetos em Linguagens e poéticas Artísticas, e Pesquisa em arte.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu possuo a licenciatura curta em educação artística e preciso conclui-la com a plena e gostaria de saber se a faculdade possui este curso, valor da mensalidade, se possui horário depois das 17:00hs e se é só presencial ou se possui à distância. "

Willian para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

"Eu sou pedagoga e professora de musicalização infantil e artes para educação infantil e tenho muito interesse em fazer uma pós graduação na área de arte educação. Por gentileza, me informem sobre novas turmas, valores, a questão do tempo de curso, local, grade curricular. "

Mirella para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

"Eu sou formada em comunicação social e tenho experiência comprovada com educação infantil a partir da arte, fora do país (frança), apesar de não ter diploma na área. É possivel realizar uma complementação pedagógica (uma pós por exemplo) que me permita trabalhar como educadora infantil no brasil ou será necessário realizar um outro curso de graduação em pedagogia ou educação artística? "

Agnes para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

"Sou pedagoga e gostaria de saber se o curso de pós em arte educação me habilita a lecionar a disciplina de educação artística, bem como prestar concursos públicos. Em caso negativo, se há alguma complementação pedagógica que eu possa fazer para estar habilitada ao objetivo pretendido. "

Rosana para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

"Eu gostaria muito de saber qual o valor do curso e se há a possibilidade de fazê-lo à distância. Eu sou graduada em pedagogia, mas sempre trabalho com artes em paralelo, o que me leva a ter certeza que a união das duas juntas, formam um elo maravilhoso e fundamental nos dias atuais. "

Nátalie para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |