Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais

  • Modalidade
    O curso é a distância.
  • Duração
    Consultar infromação,
  • Certificado oficial
    Os egressos irão receber da instituição um certificado de conclusão de curso.
  • Considerações
    O intuito do Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste ao oferecer a Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais é complementar o currículo dos profissionais da saúde para atuarem de maneira eficaz no tratamento desse público através de atividades físicas, elaboradas especialmente para tal. Durante o curso os profissionais contarão com o suporte de uma equipe docente de alto nível, composta por mestres doutores e especialistas na área. Serão estudadas matérias básicas durante a especialização, como bioquímica, fisiologia e anatomia e também técnicas mais específicas para atender cada caso em especial.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a profissionais graduados da área de saúde, educadores físicos e psicólogos.
  • Área de atuação
    Os especialistas nesta área poderão atuar em clínicas especializadas e em empresas como a Aquasport e Instituto Balsini Ortopedia e Traumologia são instituições que contratam profissionais qualificados na área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais

    Este curso visa a propiciar ao aluno de pós-graduação conhecimentos específicos e indispensáveis para que o profissional saiba compreender, avaliar, orientar, desenvolver e prescrever atividades físicas congruentes com as necessidades, características e especificidades de diferentes populações, chamadas de grupos especiais. Hoje, são raros os profissionais da Educação Física e de outras áreas da Saúde com essa competência. O curso de Especialização em Atividade Física para Grupos Especiais não é somente um diferencial na formação profissional dos seus alunos, mas acaba por ser uma necessidade para quem pretende trabalhar com Atividade Física no mundo contemporâneo.



    Público-Alvo

    Professores de Educação Física; médicos; fisioterapeutas; nutricionistas; terapeutas ocupacionais e outros profissionais da saúde, com curso superior e que tenham a curiosidade de conhecer e aprofundar sobre a Ciência da Atividade Física para Grupos Especiais.



    Organização Curricular do Curso em Atividade Física para Grupos Especiais
    Atividade Física na Prevenção e Controle das Doenças Cardiovasculares60 h/a;Atividade Física e Obesidade60 h/a;Atividade Física e Diabetes60 h/a;Atividade Física para Gestantes e Bebês40 h/a;Atividade Física para Crianças e Adolescentes60 h/a;Atividade Física na Prevenção e Melhoria da Qualidade de Vida de Idosos40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Atividade Física para Grupos Especiais terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações da Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais como o valor das mensalidades, certificado reconhecido pelo MEC, se posso me matricular no segundo semestre."

Jhennyfer para Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais

Espírito Santo

"Olá! gostaria de saber quanto tempo dura o curso? qual o valor da inscrição, matrícula e mensalidade? Se é 100% a distância? E qualquer outra informação que for referente a Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais."

Sérgio para Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais

Mato Grosso

"Sou formada em Pedagogia porém atuo como professora de Ginástica para grupos especiais no meu município. Sendo assim, posso fazer esse curso de Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais? Existe alguma unidade aqui no Rio de Janeiro que eu possa estar fazendo as provas presenciais? Qual o valor do curso?"

Margareth para Pós-graduação em Atividade Física para Grupos Especiais

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |