Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais

Solicite informação sem compromisso AES - Academia de Ensino Superior

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais

  • Modalidade
    As aulas do curso ocorrem na sede da universidade.
  • Duração
    Para concluir o curso, o estudante deve cumprir 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    A Academia de Ensino Superior outorga o título ao estudante.
  • Considerações
    O curso habilita o profissional que leva a cabo atividades motoras de modo sistemático e regular para grupos com necessidades especiais. É oferecida uma forte base científica ligada a medicina, aliada ao conhecimento de educação física e massagens. A ideia é que os movimentos propostos consigam harmonizar as disfunções dos corpos, sempre respeitando a relação homem-ambiente.
  • Dirigido a
    O curso está voltado para os profissionais da área médica, da fisioterapia, bem como para massagistas e profissionais da Educação Física.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em clínicas especializadas, academias de ginástica e outras instituições de saúde.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais - Presencial - Sorocaba - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar o profissional para atuar em grupos especiais, com o intuito de promover atividades motoras sistemáticas e regulares para grupos ou individualmente. Despertar no aluno o interesse pela pesquisa e curiosidade científica no campo da atividade motora para grupos especiais. Utilizar os conhecimentos científicos à prática da atividade motora para grupos especiais como deficientes físicos, mentais, auditivos, visuais, gestantes, idosos, indivíduos com limitações respiratórias, cárdio-vasculares e disfunções posturais, numa relação homem-ambiente que respeite as leis biológicas.
  • Dirigido a
    O Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Atividades Motoras para Grupos Especiais destina-se a profissionais com formação superior em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e áreas afins que pretendam atuar com esta população em clínicas de reabilitação, academias ou centros educacionais.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais
  • Conteúdo
    PERFIL PROFISSIONAL: Formar especialistas com competência para atuação junto às instituições que assistem pessoas diversamente hábeis, qualificando-os para o planejamento, avaliação e execução de programas de Atividade Física e Esporte; Contribuir para a produção e disseminação do conhecimento da área, integrando atividades de pesquisa e ensino; Possibilitar a divulgação dos avanços por meio das pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área de Atividade Física e Adaptação e as contribuições da Educação Física para o desenvolvimento da referida população. DISCIPLINAS – 360 horas Atividade Física Adaptada à portadores de deficiências I (Mental e Física) – 40 h Atividade Física Adaptada à portadores de deficiências II (Visual, Auditiva)– 40 h Atividade Física Adaptada à Grupos Especiais I (Gestante, Envelhecimento)- 40 h Atividade Física Adaptada à Grupos Especiais II – 40 h (Obesidade, Diabetes, Distúrbios Cardiovasculares - doença arterial coronariana, hipertensão, insuficiência cardíaca, Epilepsia e Hemofilia) Atividade Física Adaptada à portadores de doenças do sistema respiratório (Asma, Rinite, Bronquite e Alergias) – 20 h Atividade Física Adaptada a portadores de doenças músculo-esqueléticas – 40 h (Artrite, Artrose, Bursite, Osteoporose, Fibromalgia, Alterações Ortopédicas da Coluna Vertebral - Hipercifose, Hiperlordose, Escoliose, Hérnia de Disco, Espondilolistese e Lesões) Aspectos de um programa de atividade física adaptada – 20 h (inclusão interdisciplinaridade, legislação, estruturação do ambiente, organização das tarefas) Fisiologia e Biomecânica aplicada – 40 h Testes e Avaliações específicas – corporal, postural, respiratório – 40 h Metodologia do Ensino e da Pesquisa – 40 h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre a pós-graduação em atividades motoras para grupos especiais, tais como preço, data de início, como serão feitas as atividades (teoria, prática). "

Rejane para Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais

São Paulo

"Eu gostaria de saber a respeito do curso de pós-graduação em atividades motoras para grupos especiais, e quanto seria o valor e o tempo do curso. "

Luiz para Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais

São Paulo

"Gostaria de receber todas as informações em relação ao curso mencionado e também de outro curso relacionado a educação física, atividade física e envelhecimento, recreação. "

Fanley para Pós-Graduação em Atividades Motoras para Grupos Especiais

São Paulo

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |