Pós-Graduação em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil

Solicite informação sem compromisso FAMINAS - Faculdade de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-Graduação em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil

  • Modalidade
    Curso em modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição fornece um diploma de Pós-Graduação em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil promovida pela FAMINAS - Faculdade de Minas é ministrada no formato presencial. O curso tem como proposta transmitir ao participante um olhar mais prático sobre auditoria contábil, capacitando-o para a função de auditor. Em controladoria o aluno aprenderá sobre os recursos e ferramentas essenciais utilizadas pelo profissional Controller. Já em Perícia Contábil, o participante receberá conhecimentos para elaborar as tarefas periciais e realizará diagnósticos. A FAMINAS - Faculdade de Minas possui excelente quadro docente, com professores especializados nessa área.
  • Dirigido a
    Curso voltado a profissionais de Ciências Contábeis, Administração e áreas relacionadas.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em empresas especializadas em auditoria.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil - Presencial - Muriaé - Minas Gerais

  • Objectivos
    Elaborar o planejamento dos trabalhos de auditoria e as formas de como implementa-las nas atividades empresariais; Fornecer uma visão prática e teórica da auditoria contábil. Toda a exposição de procedimentos é seguida de um exemplo concreto. Desse modo, é possível obter uma visão abrangente das demonstrações financeiras e dos cuidados perante a auditoria de cada uma delas; Apresentar aos participantes o propósito da auditoria e capacita-los a desempenhar essa função.

    Controladoria: Apresentar os principais instrumentos e ferramentas que o controller deve utilizar, bem como o sistema integrado de informações gerenciais. Mostra metodologias práticas de planejamento estratégico; Enfocar o papel do controller, o Sistema Integrado de Informações e o conceito de accountability. Oferece ainda uma visão sistêmica da empresa e aborda a questão do Modelo de Gestão. Abordar a importância do controller e sua contribuição para que a informação produzida seja relevante para o processo de mudanças que as organizações estão vivenciando.

    Perícia Contábil: Definir o que é e a que se presta a perícia contábil. Cuida da elaboração do trabalho pericial contábil. É feito um diagnóstico positivo das possibilidades de desenvolvimento da perícia contábil no país; Permitir ampla visão das finalidades e das formas de atuação das perícias em geral e oferece o embasamento doutrinário-institucional da Perícia Contábil; Enfatizar os requisitos éticos e educacionais do perito contábil e a sistematização das técnicas periciais e normas existentes.
  • Dirigido a
    O curso de Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil está direcionado a profissionais de Ciências Contábeis,Administração e de áreas adjacentes das empresas interessados em atualizar e aprofundar conhecimentos; Empresários envolvidos em atividades de implantação, fiscalização e/ou desenvolvimento de novos negócios, Graduados com o propósito de aprofundar sua educação especializada em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil
  • Conteúdo
    Grade Curricular
    1. Módulo: Responsabilidade social, ética e metodologia da pesquisa e do ensino; 

    2. Módulo: Controladoria;

    3. Módulo: Auditoria ;

    4. Módulo: Perícia contábil; 

    5. Módulo: Prática de pesquisa em controladoria, auditoria e perícia contábil. 

Outro curso relacionado com auditoria financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |