Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional é oferecida na modalidade a distância.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, da WPós, foi pensado especialmente para suprir uma demanda bastante comum entre egressos de cursos da área da saúde: a avaliação médica. Com este curso, o profissional irá aprender os principais recursos de avaliação utilizando-se de métodos de avaliação validados cientificamente, para obter uma correta avaliação tanto física, como ortopédica, esportiva e funcional.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados nas áreas da saúde.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta pós-graduação, o egresso poderá atuar com avaliação física, ortopédica, esportiva e funcional.

Comentários sobre Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional.

    Carga Horária:

    420 horas

    Público Alvo:

    Graduados nas várias áreas da saúde (medicina, fisioterapia, nutrição, educação física e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a avaliação física, ortopédica, funcional e esportiva.

    Objetivo:

    A maior dificuldade dos profissionais da área da saúde é saber avaliar adequadamente os seus pacientes/clientes. A avaliação adequada é fundamental para conseguir um diagnóstico correto e poder preparar as intervenções oportunas. Esse curso pretende ensinar os principais recursos de avaliação nos âmbitos físico, esportivo, ortopédico e funcional onde serão apresentados os métodos de avaliação validados cientificamente para que os profissionais matriculados nesse curso tenham as ferramentas necessárias para sua vida profissional rotineira. Os conhecimentos obtidos nesse curso serão de vital importância na vida profissional real a parte de ser o único curso com essas características no mercado da educação. Uma intervenção e tratamentos adequados somente são possíveis se a avaliação e interpretação do quadro do indivíduo é correta. Esse curso cumpre uma função de atualização, reciclagem e aprendizado estando indicado tanto para os profissionais recém-formados como para os mais experientes de diversas áreas da medicina, fisioterapia e educação física. Um profissional que saiba realizar uma boa avalição está muito demandado e valorizado no mercado de trabalho atual. A falta de conhecimento nessa área e a falta de confiança dos profissionais na hora de avaliar seus pacientes faz desse curso um imprescindível. O serviço de avaliação física, ortopédica, funcional e esportiva é uma área que todos os profissionais da saúde utilizam diariamente e, ultimamente, também é vendido como serviço à parte sendo uma nova área de atuação e fonte de renda. Ou seja, esse curso oferece ao aluno uma oportunidade de atuar de forma diferenciada no mercado de trabalho e aumentar sua rentabilidade.
        
    Duração:

    Duração aproximada de 12 meses.

    Área:

    Saúde

Outro curso relacionado com medicina esportiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |