Pós-Graduação em Biologia Marinha

Solicite informação sem compromisso UBM - Centro Universitário de Barra Mansa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Biologia Marinha

  • Modalidade
    Esta Pós é presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Biologia Marinha
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Biologia Marinha, do Centro Universitário de Barra Mansa, tem como proposta oferecer ampla qualificação profissional para atuarem no desenvolvimento de estudos de impacto ambiental e na elaboração e gestão de projetos de preservação de recursos naturais no ambiente marítimo.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a graduados em Biologia, Oceanologia e áreas afins.
  • Área de atuação
    O setor de produção de petróleo e pesca industrial apresentam boas oportunidades de emprego na área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Biologia Marinha - Presencial - Barra Mansa - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A criação do curso de Especialização em Biologia Marinha no UBM justifica-se pela (o): necessidade urgente na formação e capacitação de profissionais competentes para atuarem na área de Biologia Marinha atendendo a demanda crescente de recursos humanos impulsionada pelo aquecimento de setores ligados à industria de petróleo; falta de profissionais capacitados para a elaboração de estudos de impacto ambiental e discussão de políticas setoriais no campo da gestão e exploração dos recursos renováveis e não renováveis do mar junto às empresas e órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais; maiores oportunidades de trabalho em projetos de pesquisa básica e aplicada na área de Biologia Marinha financiados com os recursos disponíveis nos Fundos de Amparo à Pesquisa Estaduais provenientes dos “ royaltys ” gerados na exploração das bacias petrolíferas marinhas em particular no nosso estado; reativação do parque naval e portuário em nosso estado e a existência de inúmeras empresas de consultoria e prestação de serviços na área ambiental marinha, proporcionando maior crescimento destes setores na economia e demanda de profissionais capacitados; necessidade da intervenção de biólogos marinhos na gestão integrada dos recursos naturais das áreas costeiras descaracterizadas ambientalmente por conflitos imobiliários, turísticos e industriais.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Biologia Marinha
  • Conteúdo
    ESTRUTURA CURRICULAR

    Oceanografia Física Descritiva
    Planctologia
    Bentologia
    Nectologia
    Geologia Marinha
    Microbiologia Marinha
    Ecologia Marinha
    Geoquímica Marinha
    Ecotoxicologia Marinha
    Poluição Marinha
    Aqüicultura marinha
    Biologia Pesqueira
    Gestão de Recursos Marinhos

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Terminei minha graduação no final do ano passado, buscando meu sucesso profissional, gostaria de fazer uma pós-graduação. Eu acho interessante a área de biologia marinha, além é claro, da necessidade de profissionais neste mercado. Por favor me enviem todas as informações, como dias e horários, duração do curso, valor, enfim, aguardo resposta. Gostaria de iniciar uma pós graduação neste próximo semestre. "

Ivana para Pós-Graduação em Biologia Marinha

Rio de Janeiro

"Por favor se possível me mandar um e-mail o mais rápido possível com o valor do curso, quando vai ser iniciado, dia e hora e quando é o seu término. Eu tenho muito interesse, pois concluí em dezembro a minha graduação em gestão ambiental. Se possível pode me mandar também informações sobre os cursos de direito ambiental e ciências ambientais, pois tenho também mais duas amigas que também estão interessadas em fazer um desses cursos de pós. "

Amanda para Pós-Graduação em Biologia Marinha

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com ciências marinhas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |