Pós-Graduação em Biotecnologia

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Biotecnologia

  • Modalidade
    As classes são presenciais.
  • Duração
    O curso dura em média 3 semestres.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe o diploma de Pós-Graduação em Biotecnologia.
  • Considerações
    A Biotecnologia tem sua base na Biologia e apresenta as tecnologias aplicadas em conjunto com os organismos vivos. Toda essa tecnologia traz benefícios ao trabalho científico na área das ciências biológicas e facilita a obtenção de resultados por parte dos pesquisadores. O centro universitário conta com boa infraestrutura para atender aos alunos, assim, os professores tem acesso à tecnologia adequada para demonstrar os conteúdos principais deste curso aos estudantes.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a egressos das áreas de ciências biológicas, de ciências médicas, ciências agrárias e ambientais.
  • Área de atuação
    Este profissional está apto para desenvolver atividades em diversas empresas do ramo agrário, dos alimentos, em usinas na produção de açúcar, em destilarias de álcool, em empresas de produção de sementes.

Comentários sobre Pós-Graduação em Biotecnologia - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O programa de especialização em biotecnologia visa oferecer a formação de profissionais através de sólidos conhecimentos neste ramo da biologia, em que se adotam tecnologias que contam com organismos vivos em sua aplicação. O curso apresenta as tecnologias existentes em diferentes áreas em que a biotecnologia já está consagrada como alternativa na solução de problemas, aumento de benefícios para o trabalho dos homens nas suas diversas atividades, assim como melhoria da qualidade de vida. Busca-se mostrar a importância destas tecnologias e suas formas de controle, nos diferentes setores. De forma bastante abrangente, busca-se mostrar as áreas em evolução em pesquisa científica e de importância econômica que estão relacionadas à biotecnologia.
  • Dirigido a
    O curso de especialização em biotecnologia se destina-se a profissionais com formação nas áreas de ciências biológicas (biologia licenciatura, ciências biológicas), de ciências médicas (biomedicina, farmácia), ciências agrárias (engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, gestão de agronegócios), ciências ambientais (gestão ambiental, engenharia ambiental), e outras que tenham interface com a biotecnologia em seus processos, atividades, produtos e serviços (química, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia de alimentos). Abre-se também a possibilidade de conhecimentos àqueles que exercem atividades profissionais em empresas que adotam técnicas de biotecnologia nos seus processos de produção, e que tenham outros tipos de formação, mas que compreendem a importância da área de estudo. Entre essas possibilidades estão profissionais que atuam em empresas da região, nos setores agrícola, como usinas de produção de açúcar e destilarias de álcool, empresas de produção de sementes, laboratórios de multiplicação de organismos para usos diversos, processos fermentativos, indústria de alimentos e outros.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Biotecnologia
  • Conteúdo
    Diferenciais O curso é oferecido através de uma instituição com grande tradição na área de estudos voltados para a biologia, com infra-estrutura adequada. Os docentes estão preparados para apresentar as mais modernas tecnologias que têm como base a biotecnologia, uma vez que diversas instituições de pesquisa em Ribeirão Preto contam com esses recursos. O curso oferece algumas aulas práticas e aplicações demonstrativas de algumas técnicas que possibilitam melhor a viabilidade de aplicação. O acervo bibliográfico na área de ciências biológicas permite aos interessados, aprofundar seus conhecimentos ao longo de todo o curso. Além de oferecer as tecnologias existentes, o curso oferece também abordagens sobre as possibilidades de atividades relacionadas à biotecnologia como transferências de tecnologias, prestação de serviços, formas de acesso e controle e monitoramento dos processos.

Outro curso relacionado com engenharia biomédica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |