Pós-Graduação em Biotecnologia

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Una - Campus Guajajaras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Biotecnologia

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Biotecnologia é ministrada presencialmente.
  • Duração
    A carga horária é de 432h.
  • Certificado oficial
    Especialista em Biotecnologia
  • Considerações
    O Centro Universitário Una possui sete unidades universitárias nas cidades mineiras de Contagem e Belo Horizonte. Com uma infraestrutura arrojada, o Una disponibiliza espaços acadêmicos modernos, laboratórios e áreas de relacionamento. A proposta do curso de Pós-Graduação em Biotecnologia, oferecido pelo Una, é de formar especialistas nas diferentes técnicas que possam ser utilizadas em pesquisas, diagnósticos e tratamento na área de Biotecnologia. É um curso multidisciplinar que oferece conhecimentos aprofundados na área.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais graduados em Medicina, Veterinária. Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Biomédicos, entre outros que tenham interesse ou trabalhem com Biotecnologia.
  • Área de atuação
    As alternativas de emprego estão em hospitais, laboratórios de análises clínicas, centro de investigação científica, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação em Biotecnologia - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Biotecnologia

    O curso de pós-graduação Lato Sensu Biotecnologia visa contribuir para a capacitação de profissionais, que buscam alternativas que possam suprir a carência crescente de adequação científica e tecnológica que atenda às demandas do setor em nossa região. A natureza multidisciplinar da biotecnologia faz com que o setor abranja uma série de disciplinas: biologia molecular, genética, bioinformática, bioquímica, biologia celular, microbiologia, parasitologia, entre outras. As pesquisas de ponta desenvolvidas nessa área geram produtos com várias aplicações e soluções potenciais para resolver diferentes demandas da sociedade moderna: maior produtividade em agricultura, sementes adaptadas a diferentes condições climáticas, degradação ambiental, combustíveis, saúde entre outros. Por tudo isso, o mercado de trabalho, cada vez mais, exige profissionais capacitados e possuidores de habilidades que os permitam desempenharem com competência as ações relativas ao desenvolvimento e a globalização da biotecnologia. Entre as perspectivas do curso citam-se: atualizar o profissional sobre as bases teóricas e práticas para a atuação em pesquisa em biotecnologia; capacitar o profissional para aprender diferentes técnicas que possam ser utilizadas em pesquisas, diagnósticos e tratamento, utilizando a biotecnologia; apresentar aos profissionais da área de saúde pesquisas de ponta realizadas no Brasil e no mundo e técnicas existentes no campo da biotecnologia. Em suma, o curso visa capacitar profissionais com habilidades que os permitam atuar de forma competente nos diferentes campos de aplicação na área de biotecnologia.

    Público-alvo

    Graduados nas áreas de saúde e correlatas: Médicos, Biólogos, Enfermeiros, Dentistas, Biomédicos, Farmacêuticos, Nutricionistas, Médicos Veterinários, entre outros que tenham interesse ou trabalham com Biotecnologia.

    Estrutura curricular


    MÓDULO 1
    Proteoma
    Biotecnologia aplicada à parasitologia
    Introdução a biologia molecular e celular
    Biomateriais
    Tópicos em bioestatística
    Práticas Organizacionais (horário alternativo)
    Bioética e Humanização em Saúde – EAD

    MÓDULO 2
    Tópicos avançados em Genética
    Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos
    Produção e Certificação de Produtos Biotecnológicos
    Biotecnologia aplicada à imunologia
    Biotecnologia aplicada à Microbiologia
    Seminários em Pesquisa I
    Métodos e Técnicas de Pesquisa – EAD
    Saúde Baseada em Evidências – EAD

    MÓDULO 3
    Controle da Qualidade de Produtos Biotecnólogicos
    Bioinformática
    Farmacologia aplicada à Biotecnologia
    Tópicos avançados em Biotecnologia
    Seminários em Pesquisa II
    Tópicos Especiais (horário alternativo)
    Biossegurança – EAD
    TCC

    Carga horária
    432 h/a

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informações a respeito deste curso: preço, titulação, grade curricular, e tempo de formação. Gostaria também de saber como é o procedimento para obtenção de novo título e quando começa o período de inscrição."

Luci para Pós-Graduação em Biotecnologia

Minas Gerais

"Sou graduado em licenciatura em biologia, gostaria de fazer uma especialização, pois resido em Belém doa pará qual seria a possibilidade, vocês tem a distância ou pretendem cria um polo em nosso estado."

Bércio para Pós-Graduação em Biotecnologia

Pará

"Por favor, me envie informações a respeito do curso de biotecnologia o mais rápido possível,sou bióloga e meu desejo de cursá-lo é muito grande, quero saber das inscrições, preço, duração, enfim, todas as informações cabíveis."

Luciana para Pós-Graduação em Biotecnologia

Minas Gerais

"Eu sou aluno do ultimo ano de farmácia no Cesmac em Alagoas queria saber quais as vantagens do curso de especialização em biotecnologias para mim na área de atuação em industrias de cana de açúcar? "

Stephanie para Pós-Graduação em Biotecnologia

Alagoas

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |