Pós-Graduação em Computação Forense

Solicite informação sem compromisso Esamaz - Escola Superior da Amazônia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Computação Forense - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Dirigido a
    Profissionais da computação em geral, Bacharéis em computação, Bacharéis em sistemas de Informação, Bacharéis em Direito, Tecnólogos em processamento de dados, Tecnólogos em Redes de computadores, Tecnólogos em Banco de dados, Administradores de Redes, matemáticos, Engenheiros, administradores, Economistas, Contadores e pessoas interessadas em aprender sobre a metodologia de uma investigação digital e respectiva produção de provas.
  • Conteúdo
     A proteção de dados e informações que são hoje considerados ativos de alto valor tornou-se um aspecto fundamental de sobrevivência dos diferentes ambientes computacionais e institucionais de rede (corporativo ou empresarial, educacional, governamental, etc). Além disso, a presença de procedimentos e mecanismos de segurança deve ser um item prático e essencial no desenvolvimento e projeto de qualquer novo aplicativo e/ou infra-estrutura a ser implantada.
               Os diversos paradigmas atuais que vão da computação pervasiva à convergência tecnológica total, fazem com que o mercado exija cada vez mais profissionais atuantes e especializados na área de segurança, os quais necessitam estar capacitados.   
              No caso específico dos incidentes que levam à investigação forense, a coleta de evidências digitais é essencial à produção de provas materiais, que podem, muitas vezes, ser usadas em processos judiciais.
              É cada vez maior o número de casos judiciais e investigações administrativas onde filmagens, fotos, ligações, emails e outras formas digitais são levantadas para melhor esclarecer a questão apresentada para investigação. 
             Atualmente, há crescente evidência de que a maioria das questões judiciais envolve a Forense Computacional, uma vez que evidências digitais estão direta ou indiretamente ligadas aos casos, como de resto, permeiam a vida de todos nós.

    Matriz Curricular
    Introdução à Forense Computacional
    Crimes Eletrônicos e ameaças digitais
    Fundamentos da Investigação Criminal
    Segurança em Sistemas Computacionais
    Perícia Forense Computacional I - sistemas isolados
    Processo de Investigação tecnológica
    Legislação  da Atividade Pericial  – Formação da prova
    Metodologia de Pesquisa
    Perícia Forense Computacional II-sistemas distribuídos
    Técnicas de Evasão e contra resposta
    Elaboração de documentos técnico-periciais
    Tópicos Avançados em Computação Forense
    Oficina de Prática forense integrada

Outro curso relacionado com estudos forenses

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |