Pós-graduação em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo são onlines.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    A preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade tem sido crescente e cada vez mais aumenta a busca por encontrar uma maneira que provocar menos impacto ambiental em construções. Pensando nesta demanda, a Pós-graduação em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo, apresenta um amplo plano de estudo que traz uma excelente reflexão sobre sustentabilidade a partir de diversas concepções. O curso é tem como objetivo formar profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho, seja com gestão e implementação de Ecovilas, bairros e cidades ecológicas; bem como desenvolvendo funções dentro da área do Ecourbanismo.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a graduados nas áreas de Engenharia Civil, Ambiental ou outras; Arquitetos; Gestores Ambientais; Biólogos; Administradores e Construtores.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso, o profissional poderá atuar com áreas relacionadas à construções sustentéveis e ecourbanismo.

Comentários sobre Pós-graduação em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo.

    Carga Horária:

    420 horas

    Público Alvo:

    Profissionais, do setor público ou privado, graduados nas áreas de Engenharia Civil, Ambiental ou outras; Arquitetos; Gestores Ambientais; Biólogos; Administradores e Construtores, bem como graduados de outras áreas, com interesse na área de Ecourbanismo, Construções Sustentáveis, Ecovilas e Bairros Ecológicos.

    Objetivo:

    - Analisar os fundamentos da sustentabilidade refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; - Aprofundar os conhecimentos sobre sustentabilidade a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para implementação e gestão de Ecovilas, bairros e cidades ecológicas; 
    - Desenvolver atividades de pesquisa, construção sustentável e gestão de recursos, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Desenvolver nos alunos as noções de Ecourbanismo; 
    - Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como responsável pela implementação e gestão de Ecovilas, bairros e cidades ecológicas.

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo com duração aproximada de 12 (doze) meses.

    Área:

    Engenharia e Arquitetura

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |