Pós-Graduação em Dependência Química - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Dependência Química - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Dependência Química.

    Carga Horária
    :

    420 horas

    Público Alvo
    :

    Profissionais da saúde, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a dependência química.

    Objetivo:

    No estudo da prevenção, vão ser revisados os conteúdos contraditórios sobre o tema e concluídos quais são os meios mais adequados para cada perfil de população.

    No rastreio, os pós-graduandos aprenderão usar critérios bem estabelecidos e os instrumentos padronizados internacionalmente e validados para a população brasileira.

    Os meios mais eficientes para abordagem do dependente químico com finalidade de tratá-lo serão estudados para realizar ações com objetivo de aderir o indivíduo ao tratamento e mantê-lo em permanente abstinência.

    As intervenções terapêuticas serão estudadas para habilitar o aluno com expertise, para diferenciar quando poderá atuar isoladamente ou reconhecer as situações em que precisa formar uma Equipe Multidisciplinar para realizar o tratamento dos pacientes de forma individual ou em grupo.

    Para todos os temas abordados, as limitações científicas, técnicas, políticas e financeiras serão debatidas para que o profissional use sempre o bom senso baseado nos conhecimentos adquiridos para a melhor prática rotineira.

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Especialização em Dependência Química com duração de, aproximadamente, 12 meses.

    Área:

    Saúde

Outro curso relacionado com dependência química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |