Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas

Solicite informação sem compromisso UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas é presencial.
  • Duração
    A duração total do curso é de 370hs.
  • Certificado oficial
    O diploma concedido pela Unoeste será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é qualificar o profissional da área da informática de maneira sistemática, para que promova o desenvolvimento de sistemas utilizando banco de dados, sistemas cliente/servidor e aplicações da internet.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser feito por interessados pela área de informática, graduados de informática, computação gráfica, engenharias, etc.
  • Área de atuação
    O profissional desta área pode trabalhar em diversos tipos de empresa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas - Presencial - Presidente Prudente - São Paulo

  • Objectivos
    - Promover a qualificação do profissional de informática para o desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, utilizando banco de dados, em ambiente internet, focado em tecnologia Java; - Propiciar, de forma prática e objetiva, uma atualização de conhecimentos em desenvolvimento de sistemas cliente/servidor e aplicações internet, atendendo, assim, às necessidades geradas pelo mercado; - Oferecer ao profissional de informática o entendimento dos diversos tipos de tecnologias, oferecendo forte base para projetar um sistema para internet ou manter sistemas existentes; - Permitir ao profissional tornar-se autônomo na busca de novos conhecimentos e atualização dos conteúdos abordados, fornecendo-lhe os mecanismos para isso, ou seja, após o término do curso proporcionar ao aluno condições de buscar a atualização por conta própria; - Oferecer habilitação mínima para o magistério superior.
  • Dirigido a
    Gerentes, Consultores, Desenvolvedores (analistas e programadores), Administradores de Sistemas, Técnicos e Tecnólogos em TI, Trainees e demais profissionais (bacharéis e tecnólogos) das áreas de Ciência da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Processamento de Dados, Engenharias, Administração e Gestão de Empresas que objetivem habilitação por meio de conceitos, técnicas, ferramentas e metodologias atualizadas que os levem a um posicionamento frente às exigências do mercado de trabalho.
  • Titulação
    Especialista em Desenvolvimento de Sistemas para Ambientes WEB baseados em Tecnologia Java
  • Conteúdo

    Disciplinas do programa:

    FERRAMENTAS PARA ENGENHARIA DE SOFTWARE: Metodologias e Processos para Engenharia de Software (RUP, FDD e XP); Suítes Integradas de Ferramentas para Engenharia de Software; Introdução à Modelagem Visual com UML 2.0; Apresentação de ferramentas de apoio a: Modelagem de Negócios, Gerenciamento de Requisitos, Análise e Design, Gerenciamento de Configuração e Controle de Mudanças, Implementação, Testes de Software, Qualidade, Confiabilidade e Segurança de Software e Gerenciamento de Projetos de Software.

    ANALISE E PROJETO ORIENTADA A OBJETOS: Introdução a Orientação a Objetos. Conceitos Básicos de Orientação a Objetos (classes, objetos, atributos, operações, herança, abstração, representação, encapsulamento, reuso e comunicação entre objetos). História da Análise Orientada a Objetos (evolução). Visão Geral da UML: Vocabulário da UML, Diagramas, Regras e Mecanismos Comuns (notas, estereótipos, valores atribuídos). O Ciclo do Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos. O Processo Unificado. Modelagem da Arquitetura de um Sistema. Artefatos usados pelo Processo Unificado: Casos de Uso, Diagrama de Caso de Uso, Modelo Conceitual, Diagramas de Seqüência de Sistema, Contratos, Diagrama de Classes, Diagrama de Interação. Padrões de Projeto (Design Patterns). Desenvolvimento de Estudos de Caso em uma Ferramenta de Modelagem.

    PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO: História. Fundamentos do Modelo de Objetos (Análise, Projeto e Programação). Conceitos de Orientação a Objetos (classes, objetos, atributos, operações, herança, abstração, representação, encapsulamento, polimorfismo e comunicação entre objetos). Programação orientada a objetos em Java (Sintaxe POO/Java). Desenvolvimento de interfaces gráficas com o usuário utilizando o pacote AWT/Swing. Estudos de casos utilizando a programação orientada a objetos em Java, ambiente gráfico e noções de acesso à banco de dados via JDBC.

    PROGRAMAÇÃO JAVA – APPLETS: APIs Java para Implementação de Interfaces Gráficas; Camadas Arquiteturais Comumente utilizadas em aplicativos Desktop; Práticas com AWT & Java2D e Componentes Swing; Conceitos Básicos de Applets; HTML e Applets; Conversão de Aplicativos Desktop em Applets.

    PROGRAMAÇÃO JAVA - JSP e SERVLETS: Introdução ao desenvolvimento de sistemas para web: funcionamento do protocolo HTTP - Hyper Text Transfer Protocol, HTML - Hypertext Markup Language, Formulários, URL e passagem de parâmetros via GET e POST. Criação de páginas dinâmicas: CGI, ISAPI, NSAPI, ServletAPI, JSP, PHP, ASP. Conceitos de fundamentação para JSP e Servlets (Tag Libraries e JSTL (JSP Standard Tag). Introdução à Java 2 Enterprise Edition. Introdução as APIs JSP e Servlets. Estruturas fundamentais de Servlets. Estruturas fundamentais de JSP. Diretivas JSP. Controle de sessões HTTP em JSP. Acesso a HTTP request e response headers. Utilização de JSPs com JavaBeans. Introdução a JDBC: Realizando conexões ao banco de dados PostgreSQL, criando e utilizando uma Connection Factory, criando e utilizando um DAO - Data Access Object.

    WEB SEMÂNTICA: Conceito de estruturação de dados. Semântica da Informação. Principais linguagens de marcação para estruturação e apresentação de conteúdos (HTML, DHTML, XML, XLS). Atividades práticas de laboratório.

    REDES TCP/IP: Evolução dos sistemas computacionais. Evolução das Redes de computadores. Arquitetura das redes de computadores: Modelo de referência OSI, Modelo Internet TCP/IP, Comparação entre o modelo OSI e TCP/IP. Equipamentos de interconexão de redes. Redes Ethernet, Fast Ethernet , Gibabit Ethernet e Protocolo ARP. Camada de Rede: Protocolo IP, Protocolo ICMP, NAT e Roteamento. Camada de Transporte: Protocolo TCP e Protocolo UDP. Camada de Aplicação

    SISTEMAS DISTRIBUÍDOS EM JAVA: Introdução a sistemas distribuídos: Modelos de arquiteturas de sistemas distribuídos. Camadas de software. Modelos fundamentais: Interação, Faltas, Segurança. Comunicação inter-processos: Sockets. Comunicação UDP. Comunicação TCP. Representação externa de dados. Referência a objeto remoto. Modelo de objetos distribuídos. Invocação remota: RMI, RPC, CORBA: Modelo Objeto. IDL. Enterprise Java Beans, Containers EJB, Session Beans, Entity Beans, Message-driven Beans. Persistência. JAVA RMI: Modelo Objeto. Interfaces Java. Arquitetura Java RMI. Exemplo de programas. Introdução a Jini. Persistência. Enterprise Java Beans.

    BANCO DE DADOS: Banco de dados Objeto-Relacional: Definição, Característica, Diferença de BDs Orientados a Objetos e Objeto-Relacional, SGBD Objeto-Relacional, Comandos SQL3, Mapeamento UML para Objeto-Relacional.

    PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS: Projeto prático em laboratório utilizando as tecnologias java e integração com banco de dados.

    METODOLOGIA CIENTÍFICA: Estrutura de projeto de pesquisa e de trabalho científico. Produção de trabalho científico: redação, ilustrações, formas de apresentação. Normas técnicas: referências, citações, editoração.

    WEB SERVICES: Introdução à Web Services (tecnologias, características). Tecnologias (XML-RPC, SOAP, WSDL, UDDI, ebXML, J2EE). XML (Definição, Web Semântica, Características, Implementações, DTDs, SAX vs DOM). Protocolo SOAP (Especificação, Componentes, Tendencias, Web Services em J2EE). Arquitetura (Implementações, Componentes, CLiente e Serviço SOAP). Desempenho e Escalabilidade. Web services orientados a documentos e a RPC. Uso de web services para integração B2B.

    FRAMEWORKS JAVA: Conceitos sobre Frameworks Java; Apresentação de Frameworks para implementação de: Persistência de Objetos em Bancos de Dados Relacionais, Registro de Log, Testes, Desenvolvimento Web, Multimídia e outros de uso específico.

    QUALIDADE DE SOFTWARE: Qualidade de software e garantia de qualidade de software; Revisões de software; Revisões técnicas formais; Teste de software; Métricas; Normas para processo e produto.

      
     

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber a mensalidade de pós graduação em analise e desenvolvimento de sistemas."

Taís para Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas

São Paulo

"Gostaria de mais informações sobre a Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas. Eu sou graduado em matemática/física pela Unesp e possuo experiencia de 20 anos em desenvolvimento de sistemas desktop. "

Mario para Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre turma e valor do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas."

Gabriel para Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas

São Paulo

"Eu tenho interesse em fazer uma Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas e inclusive começar em março. Eu também gostaria de saber se existe algum curso de pós graduação em java a distância. Pergunto porque vocês são especialistas em Java. "

Bruno para Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas

São Paulo

Outro curso relacionado com java e javascript

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |