Pós-Graduação em Design Estratégico

Solicite informação sem compromisso IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Design Estratégico

  • Modalidade
    O curso acontece em formato presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 14 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Especialista em Desing Estratégico.
  • Considerações
    O curso está centrado no desenvolvimento de projetos. Dessa forma o aluno egressa com especialidades desenvolvidas para enfrentar ao mercado de trabalho e com grandes chances de inserção. Baseando-se na relação entre os conceitos de marketing, comunicação e design são analisados fatores produtivos e tecnológicos na criação de tais projetos. Alguns dos temas a serem tratados são metodologia, design estratégico, workshops, desenvolvimento de habilidades empresariais, etc.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que possuem graduação em design ou áreas afins, e que desejam especializar-se.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas como Royal Design Estratégico, Seragini Farné Guardado Design, mas também poderá prestar assessoria como autônomo.

Comentários sobre Pós-Graduação em Design Estratégico - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Estratégia, idéia criativa e produto final.







    A Pós-graduação em Design Estratégico é dirigido aos formados em cursos universitários ou equivalente, profissionais com experiência na área do design. Tem como objetivo ensinar uma sólida metodologia de projeto que permitirá aos profissionais cumprir, com competência e segurança, seus futuros compromissos profissionais. A formação responde perfeitamente às demandas do mercado de trabalho internacional, preparando para o







    desenvolvimento de pesquisas inovadoras e para vencer os desafios tecnológicos dos sistemas industriais.











    O curso está centrado no desenvolvimento de projetos, e oferece a possibilidade de pesquisa utilizando as informações de caráter estratégico e tecnológico do sistema industrial.











    O incessante desenvolvimento de estratégias empresariais de produto requer integração entre marketing, design e comunicação. Portanto, o profissional deve trabalhar em todos os âmbitos de uma empresa: no marketing, para definir as estratégias de produto, na pesquisa e desenvolvimento, para analisar os fatores tecnológicos e produtivos, e na comunicação, para estabelecer os valores do produto que será apresentado no mercado.











    O curso repassará conhecimentos sobre análise de mercado, pesquisa de necessidades, comportamento do consumidor, desenvolvimento de cenários relativos aos novos produtos, bem como apresentação e comunicação de projeto, evidenciando os valores específicos que poderão determinar seu êxito.
  • Dirigido a
    O Produto Formativo







    A Pós-graduação em Design Estratégico é indicado para pessoas que desejam crescer profissionalmente e construir um futuro como projetista ou empresário completo e competente, e ideal para quem sente necessidade de novos estímulos e oportunidades.











    A Pós-graduação em Design Estratégico é um programa de formação, com duração de 14 meses, orientado ao emprego do design como estratégia e valor econômico. O curso enfatiza a compreensão do contexto, através de pesquisa e análise do mercado e consumidor, identificando oportunidades de design e negócios.











    Neste processo formativo os alunos da pós-graduação integram equipes que desenvolvem projetos concretos com empresas de diversos setores, constituindo-se em laboratórios de projeto práticos.
  • Conteúdo
    METODOLOGIA Design estratégico, pesquisa, inovação e metodologia de projeto. A Pós-graduação em Design Estratégico utiliza a Metodologia do Design Estratégico, aprimorada durante anos de atividade educacional e projetual nas escolas IED e no Centro de Pesquisa – CRIED de São Paulo. O objetivo é desenvolver habilidades empresariais, analíticas e metodológicas; senso crítico e capacidade de elaborar conceitos inovadores; formar pessoas que possuam sensibilidade, coragem e imaginação para redesenhar tecnologias e produtos. Atuar no âmbito do Design Estratégico aplicado significa desenvolver capacidades profissionais complexas que permitam compreender necessidades e aspirações dos clientes e reinterpretá-las através de um percurso racional, criativo e objetivo.

    PROGRAMA Workshops Os workshops com duração de três semanas, são conduzidos por profissionais de grande competência e conhecimento profissional do mercado, e abordam os diversos temas dos projetos em andamento no campo do design estratégico e nos setores do design de produto, design gráfico, design de interiores, design de comunicação estimulando a reflexão e a capacidade expressiva. Tese de Conclusão Projeto de tese Desenvolvimento de um projeto final de tese com brief fornecido por empresa indicada pelo IED/IESB. Apresentação a uma banca qualificada para obtenção do titulo de Especialista em Design Estratégico. Noções de metodologia científica com orientação individual de um tutor. Grade Curricular MODULO 1. Compreensão e analise do contexto • Panorama e Tendências do Design Estratégico – 42hs Prof. Amilton Arruda • Metodologia do Design Estratégico - 28hs D.I. Riccardo Zarino • Tendência sócio-cultural e evolução do design – 28hs Prof. Amilton Arruda e Wilson Alixandrino • Técnica de Representação e Apresentação de projeto – 28 hs Profa. Germana Araujo MODULO 2. Aspectos Aplicativos e Metodológicos. INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE. • Processo de Inovação Tecnológica – 28hs Prof. Amilton Arruda • Marketing e Design Management - 28hs Prof. Daniel Perfeito • Gestão do Design Sustentável – 28hs Profa. Cíntia Malaguti • Ciclo de Seminários Temáticos sobre Gestão do Design – 24hs Profs. Convidados MODULO 3. Workshops • Workshop 1 – Design Gráfico – 42hs • Workshop 2 – Design Produto/Interior – 42hs MODULO 4. Módulo Internacional A Pós-graduação em Design Estratégico oferecerá um módulo opcional no mês de abril de 2009 incluindo visita técnica para a Salone Internazionale del Design di Milano – um show de tendências, luzes e cores do Design. O pavilhão de exposições foi projetado pelo grande arquiteto Massimiliano Fuksas e é uma das landmarks de Milão. Também neste período ocorrem diversos eventos importantes na área do Interior Design e Iluminação, além de mostras paralelas. Alem de visitas organizadas às escolas de Design do IED em Milão e Roma, escritórios de interior design e empresas. MODULO 5. Tese de Conclusão • Tese de Conclusão – 42hs Profs. Tutores

Outro curso relacionado com design

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |