Pós-graduação em Direito Ambiental e Sustentabilidade

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Direito Ambiental e Sustentabilidade

  • Modalidade
    Curso presencial.
  • Duração
    Carga horária total de 360 horas.
  • Certificado oficial
    A instituição fornece um diploma de Pós-graduação em Direito Ambiental e Sustentabilidade.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Direito Ambiental e Sustentabilidade promovida pela Faculdade 2 de Julho é ministrada na modalidade presencial. O curso tem como finalidade realizar a especialização de profissionais para atender a demanda regional, que geralmente busca atuantes em outras regiões brasileiras. O programa proporcionará ao participante conteúdos e técnicas e teorias que o permitirão, solucionar conflitos e entender os desafios de atuar em atividades relacionadas a sustentabilidade. As aulas são realizadas quinzenalmente e aos sábados. A pós-graduação tem carga horária de 360 horas e pode ser realizada num período total de 189 meses.
  • Dirigido a
    Curso direcionados a profissionais com ensino superior.
  • Área de atuação
    As vagas estão em empresas com projetos ambientais, ONGs e órgãos ambientais da esfera federal.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Ambiental e Sustentabilidade - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo
    Esta proposta tem por objetivo apresentar a estrutura do Curso de Especialização Latu Sensu em Direito Ambiental e Sustentabilidade a ser implementado pela Faculdade 2 de Julho. O atual processo de transformação nos modos de produção e reprodução da sociedade e da natureza coloca a questão ambiental no cento do debate internacional. A mudança de padrão de regulação dos recursos ambientais, com a incorporação de instrumentos econômicas no contexto da tradicional política de comando e controle, requer a formação de profissionais capacitados a planejar e gerenciar a qualidade do meio ambiente e adiciona novas demandas aos profissionais que lidam de forma direta ou indireta com a gestão da res publica. A institucionalização da problemática ambiental, com a incorporação de noções como a de sustentabilidade no âmbito das políticas públicas como também nas práticas das empresas (que induz empresas e governos a situarem-se dentro de padrões internacionais, qualificados como ambientalmente e socialmente corretos) gera uma demanda por profissionais qualificados, com formação transdisciplinar, dotados de uma visão sistêmica, capaz de apreender os distintos fatores que influenciam na constituição da problemática ambiental.
    Esse curso de especialização pretende contribuir para o preenchimento dessa lacuna em nossa região, que tradicionalmente importa competências de outras regiões do país. Esse curso articula duas dimensões fundamentais da problemática ambiental: a primeira, diz respeito ao direito a um ambiente ambientalmente sustentável; segundo, a necessidade de constituição de políticas ambientais que, de fato, implemente relações menos predatórias entre sociedade e natureza.
    OBJETIVOS
    O objetivo geral desse curso é proporcionar ao profissional que lida com a problemática ambiental uma formação teórico-técnica que permita, ao mesmo tempo, equacionar conflitos e, sobretudo, compreender os desafios colocados pela tarefa de construção de uma sociedade sustentável. Desse modo, o mesmo deverá propiciar não apenas uma formação técnica, mas em um agente do processo de construção de uma esfera pública na qual interesses coletivos e difusos do ambiente e da coletividade possam, de fato, ocupar um espaço relevante.
    Aulas
    Quinzenalmente aos Sábados das 8:00h às 12:30 h e das 13:30h às 18:00h
    Público-alvo
    Profissionais graduados em nível superior, de empresas, governo e do terceiro setor, que desenvolvam atividades ou estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos em Legislação Ambiental, sua aplicação e conseqüências e que lidem de forma direta ou indireta com política e gestão ambiental.
    Carga horária
    360h
    Duração
    18 meses (correspondentes às aulas).

Outro curso relacionado com direito ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |