Pós-graduação em Direito Ambiental - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Direito Ambiental

  • Modalidade
    Esta Pós-graduação é realizada a distância.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece o Diploma de Especialização em Direito Ambiental aos egressos.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Direito Ambiental é mais um dos cursos oferecidos pelo Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO, em parceria com a Universidade Gama Filho. Este curso possui um programa inovador, elaborado por especialistas. O curso tem como objetivo capacitar os participantes oferecendo a estes sólidos conhecimentos em jurisprudência e doutrina no campo do direito Ambiental. O plano de estudos da pós-graduação aborda e aprofunda o estudo de tópicos como: Sustentabilidade, Direito Urbanístico, Legislação ambiental, Responsabilidade penal ambiental, e Crimes ambientais, tendo em vista uma fundamentação teórica para a posterior atividade doso profissionais.
  • Dirigido a
    Esta Pós-graduação foi desenhada para especializar profissionais graduados em direito, consultores, empreendedores, administradores de empresas, dirigentes de organizações não-governamentais, gestores ambientais, analistas ambientais, engenheiros ambientais, biólogos, geógrafos, geólogos ecologistas, turismólogos, arquitetos, urbanistas, e profissionais de áreas correlatas.
  • Área de atuação
    O profissional especialista nessa tem maiores chances de integrar equipes em organizações como o Ministério do Meio Ambiente; Greenpeace; Ministério Público e em escritórios de advocacia como a Matera Lopes Advocacia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Direito Ambiental

    Apresentar o Direito Ambiental ao Aluno como disciplina emergente da concepção filosófica de quem é o titular da proteção do meio ambiente (o ser humano ou também os outros seres). E aprofundar os conhecimentos referentes a relação do homem com a natureza: evolução de sujeito passivo para ativo. A degradação do meio ambiente no mundo contemporâneo. Meio ambiente: conceito aberto para a proteção das pessoas e dos seres em geral. Sadia qualidade de vida. Presentes e futuras gerações. O macro e o microbem ambiental. Fundamentos da ética clássica: a busca da felicidade do homem. Macroética ambiental: uma ética coletiva que busca evitar a infelicidade da coletividade. Ética antropocêntrica: características básicas. Ética ecocêntrica: características básicas. Ética antropocêntrica: na visão do cartesianismo e do evolucionismo. Fundamentações teóricas de uma ética ecocêntrica e a personalidade jurídica. Tripla responsabilização por danos ambientais



    Público-Alvo

    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretende exercer atividades ligadas ao Direito Processual Ambiental.



    Organização Curricular do Curso em Direito Ambiental
    Filosofia e Direito Ambiental Constitucional40 h/a;Direito Ambiental Administrativo40 h/a;Direito Ambiental Civil40 h/a;Direito Ambiental Penal40 h/a;Aquecimento Global e o Direito Internacional Ambiental20 h/a;Unidades de Conservação e o Direito Ambiental Administrativo40 h/a;A política nacional de recursos hídricos e integração da Economia e da Ecologia40 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;Teoria Geral das Garantias Constitucionais20 h/a;Problemas Atuais de Teoria Geral do Estado40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)60 h/a;

    Metodologia e Avaliação



    Duração do Curso

    O Curso de Direito Ambiental tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"O curso de Pós-graduação em Direito Ambiental é reconhecido pelo MEC? qual o tempo de duração? permite que ao término o estudante lecione no ensino superior? o curso possui classificação em nota de avaliação do governo?"

Fabio para Pós-graduação em Direito Ambiental

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações sobre início dessa pós e valores."

Irina para Pós-graduação em Direito Ambiental

Mato Grosso

"Gostaria de obter informações sobre o funcionamento e preço da pós-graduação a distância em direito ambiental."

Edmar para Pós-graduação em Direito Ambiental

Santa Catarina

"Bom dia gostaria de saber a respeito do curso, matérias abordadas, início e término do curso, o preço e se há desconto para militares do exército brasileiro."

Claudio para Pós-graduação em Direito Ambiental

Pará

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |