Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

  • Modalidade
    O curso se realiza na modalidade a distância.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    Os egressos irão receber o título de Especialistas em Direito da Tecnologia da Informação.
  • Considerações
    O Direito da Tecnologia da Informação aborda quatro importantes temas: as características jurídicas do software livre, a regulamentação do registro, a proteção aos bancos de dados na internet, as disputas sobre nomes de domínio e concorrência desleal na internet. O objetivo da Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação é de instrumentalizar os profissionais e especializá-los para que sejam capazes de atuar analisando os mecanismos que oferecem proteção jurídica à propriedade intelectual na rede mundial de computadores, permitindo o desenvolvimento da habilidade de aplicação dos institutos de proteção à propriedade intelectual aos bens jurídicos disponíveis na Internet.
  • Dirigido a
    Esse curso é pensando para especializar profissionais graduados interessados em temas como proteção de base de dados na internet, concorrência na internet, licenças de software livre e outros.
  • Área de atuação
    O curso é um diferencial na carreira de advogados, juízes, promotores e afins, que têm a possibilidade de trabalhar como especialistas em novas tecnologias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Direito da Tecnologia da Informação

    Apresentar ao aluno as noções teóricas e principiológicas acerca do Direito da Tecnologia da Informação enquanto disciplinas autônomas do Direito, Introduzindo a abrangência e a importância do Direito da TI na sociedade moderna. Além de abordar os aspectos jurídicos característicos do comércio e apresentar a responsabilidade das pessoas físicas e jurídicas, bem como o Direito do Consumidor Virtual e Concorrência Desleal no ambiente digital.



    Público-Alvo

    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública/privada que exercem ou pretende exercer atividades ligadas ao Direito da Tecnologia da Informação.



    Organização Curricular do Curso em Direito da Tecnologia da Informação
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;Direito Civil Constitucional20 h/a;Teoria Geral do Direito Privado60 h/a;Introdução ao Direito da Tecnologia da Informação40 h/a;Propriedade Intelectual na Internet40 h/a;Comércio Eletrônico (E Commerce)40 h/a;Documentos Eletrônicos e Certificação Digital40 h/a;Crimes Eletrônicos20 h/a;Direito da Tecnologia da Informação no Ambiente Corporativo40 h/a;Tendências do Direito da Tecnologia da Informação20 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Direito da Tecnologia da Informação tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quais são as modalidade de acesso a essa graduação e a outra (mestrado)para estudantes residentes no estrangeiro. Qual é o período lectivo, qualificações, formas de pagamento e alojamento. Eu desejo receber só por email porque paro pouco tempo em casa. "

Antonio para Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

São Paulo

"Sou advogado e também bacharel em informática. Eu gostaria de obter maiores informações sobre curso de: pós-graduação em direito digital e mestrado em direito digital."

Claudio para Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

Ceará

"Gostaria de todas as informações a respeito do curso e se já posso me inscrever para o início das atividades."

Alexandre para Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

Pernambuco

"Eu gostaria de saber quando começa o curso, o valor, onde serão as provas presenciais e se é credenciado junto ao MEC. "

Wagner para Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber: o curso é reconhecido pelo MEC? Qual é a duração e investimento? É totalmente a distância? "

Judite para Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

São Paulo

"Eu estou terminando o curso de direito, e estou a procura de uma pós-graduação, com isso e gostaria de saber como funciona a pós a distância. Qual o valor?"

Laurianne para Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação

Mato Grosso

Outro curso relacionado com direito das telecomunicações, internet e audiovisual

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |