Pós-graduação em Direito do Trabalho - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Direito do Trabalho

  • Modalidade
    O curso é a distância.
  • Duração
    A carga horária do curso é de aproximadamente 360 horas.
  • Certificado oficial
    Os egressos do curso receberão do INCO o certificado de Especialistas.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho do Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste, em parceria com a UGF, proporciona aos profissionais um ensino com uma visão ampla e abrangente do ordenamento jurídico ligado ao direito do trabalho tendo em vista capacitar os profissionais para solucionar problemas no âmbito trabalhista, e que estejam aptos para utilizar as ferramentas jurídicas existentes nas legislações do trabalhador na prática.
  • Dirigido a
    Este curso está voltado para os profissionais graduados em Direito.
  • Área de atuação
    O Advogado Especialista em Direito do Trabalho pode atuar como profissional liberal, dentro de empresas, no Ministério Público, como fiscal, ainda podendo prestar concursos para assumir cargos públicos e trabalhar em escritórios como o Tavares Vaz Advocacia e Soluções Legais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito do Trabalho - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Direito do Trabalho

    Objetiva o curso introduzir e aprofundar o estudo do direito privado, por meio da abordagem detalhada das questões que lhe são próprias, questionando a sistematização vigente à luz do vigente ordenamento pátrio. Ultrapassando a mera descrição, pretende-se, sobretudo, permitir ao aluno perceber como se dá a adaptação das normas à realidade, através de um estudo sistêmico da legislação, doutrina e jurisprudência, assim capacitando-o à aprovação em concursos públicos de provas e de provas e títulos, e bem assim ao exercício da advocacia e docência, nomeadamente no ramo do Direito Privado escolhido para a especialização.



    Público-Alvo

    Direito do Trabalho



    Organização Curricular do Curso em Direito do Trabalho
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;Direito Civil Constitucional20 h/a;Teoria Geral do Direito Privado60 h/a;Príncipios do Direito do Trabalho40 h/a;Direito do Trabalho Comparado40 h/a;Teoria Geral do Direito do Trabalho40 h/a;Direito Individual do Trabalho40 h/a;Direito Tutelar do Trabalho40 h/a;Direito Coletivo do Trabalho40 h/a;Direito Processual do Trabalho60 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Direito do Trabalho tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero informações a respeito de inscrições, valores, provas, conteúdo e validade dessa pós-graduação perante o MEC."

Felipe para Pós-graduação em Direito do Trabalho

Paraíba

"Desejo informações a cerca do investimento para a realização do curso, carga horária, certificado e método."

Sheron para Pós-graduação em Direito do Trabalho

Rio Grande do Sul

"Gostaria de ter todas as informações sobre o curso, se o certificado é válido em órgãos públicos e a necessidade de participação presencial."

Elena para Pós-graduação em Direito do Trabalho

São Paulo

Outro curso relacionado com direito trabalhista e segurança social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |