Pós-Graduação em Direito e Processo Civil

Solicite informação sem compromisso Fac Redentor - Faculdade Redentor

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Direito e Processo Civil

  • Modalidade
    O curso de pós-graduação em Direito e Processo civil é presencial, ministrado na sede da Faculdade Redentor.
  • Duração
    A pós-graduação dura 18 meses.
  • Certificado oficial
    Ao final da pós-graduação em Direito e Processo civil, a Faculdade Redentor oferece um certificado aos estudantes.
  • Considerações
    A pós-graduação capacita seus alunos a serem profissionais de alto nível nas áreas de estudo, além de promover a melhoria científica dos formados e incentivar as pesquisas acadêmicas. Situada em Itaperuna, a Faculdade Redentor está ativa desde o final dos anos 90.
  • Dirigido a
    A pós-graduação é destinada a advogados, graduados em direito, servidores públicos e profissionais de áreas afins.
  • Área de atuação
    A conclusão do curso aumenta as possibilidades de trabalho em empresas de advocacia ou em setores jurídicos diversos.

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito e Processo Civil - Presencial - Itaperuna - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para atuação de alto nível nas áreas específicas dos cursos. Aprofundar e ampliar estudos, para enriquecer a competência científica dos seus alunos. Estimular e desenvolver atividades de pesquisa com finalidade didática, científica e profissional.
  • Dirigido a
    . Bacharéis em Direito. . Advogados . Servidores públicos . Contadores, Administradores e áreas afins
  • Conteúdo
    PROGRAMA
    Direito Civil: Parte Geral Teoria Geral do Direito Privado. Das pessoas: Das pessoas naturais, da personalidade e da capacidade, dos direitos da personalidade, da ausência, da sucessão definitiva. Das pessoas jurídicas: Das associações, das fundações. Do domicilio, dos bens. Das diferentes classes de bens: Dos bens imóveis, dos bens móveis, dos bens fungíveis e consumíveis, dos bens divisíveis, dos bens singulares e coletivos, dos bens reciprocamente considerados, dos bens públicos. Do negócio jurídico: Da representação, da condição, do termo a do encargo, dos defeitos do negócio jurídico, da invalidade do negócio jurídico./ Dos atos jurídicos lícitos, dos atos ilícitos. Da prescrição e da decadência: Da prescrição, das causas que impedem ou suspendem a prescrição, das causas que interrompem a prescrição, dos prazos da prescrição, da decadência.
    Direito Civil: Obrigações
    Teoria geral das obrigações Das modalidades das obrigações de dar, das obrigações de fazer, das obrigações de não fazer, das obrigações alternativas, das obrigações divisíveis a indivisíveis das obrigações solidárias da solidariedade ativa, da solidariedade passiva. Da transmissão das obrigações: Da cessão de crédito, da assunção de divida. Do adimplemento e extinção das obrigações: Do pagamento, de quem deve pagar, daqueles a quem se deve pagar, do objeto do pagamento e sua prova, do lugar do pagamento, do tempo do pagamento.Dação em pagamento, da novação, da compensação, da confusão, da remissão das dividas. Do inadimplemento das obrigações: Da mora, das perdas a danos, dos juros legais da cláusula penal, das arras ou sinal.
    Direito Civil: Contratos
    Dos contratos em geral. Da formação dos contratos, da estipulação em favor de terceiro, da promessa de fato de terceiro, dos vícios redibitórios, da evicção, dos contratos aleatórios, do contrato preliminar, do contrato com pessoa a declarar, da extinção do contrato, do destrato, da cláusula resolutiva, da exceção de contrato não comprido, da resolução por onerosidade excessiva. Das várias espécies de contrato. Da compra e venda, das cláusulas especiais a compra a venda, da retrovenda, da venda a contento a da sujeita a prova, da preempção ou preferência, da venda com reservado domínio, da venda sobre documentos, da troca ou permuta, do contrato estimatório, da doação, da revogação da doação, da locação de coisas, do empréstimo, do comodato, do mutuo, da prestação de serviço, da empreitada, do depósito, do depósito voluntário, do depósito necessário, do mandato, das obrigações, do mandatário, das obrigações do mandante, da extinção do mandato, do mandato judicial, da comissão, da agência distribuição, da corretagem do transporte, do transporte de pessoas, do transporte de coisas, do seguro, da constituição da renda, do jogo, e da aposta, da fiança, do compromisso.
    Direito Civil: Família
    Direito Civil Constitucional. Direito Família Constitucional. Do casamento: Da capacidade para o casamento, dos impedimentos, das causas suspensivas, do processo da habilitação para casamento, da celebração do casamento, da invalidade do casamento, da dissolução da sociedade e do vinculo conjugal, da proteção da pessoa dos filhos. Das relações de parentesco: Da filiação, do reconhecimento dos filhos, da adoção, do poder familiar, do exercício do poder familiar, da suspensão e extinção do poder familiar. Do regime de bens entre os cônjuges: Do pacto antenupcial, do regime de final nos aquestos, do regime de separação de bens. Da união estável, dos alimentos, do bem de família. Da tutela, da curatela, da adoção.

    Direito Civil: Direitos das Coisas
    Da propriedade: Da propriedade em geral, da aquisição da propriedade imóvel da usucapião da aquisição pelo registro do título, da aquisição, por acessão da aquisição da propriedade móvel, da usucapião da ocupação do achado do tesouro da tradição da especificação da perda da propriedade, dos direitos de vizinhança, do uso anormal da propriedade, do direito de construir. Do condomínio geral: Do condomínio voluntário, dos direitos e deveres dos condôminos. Da administração do condomínio, do condomínio necessário, do condomínio edilício, da administração do condomínio da extinção do condomínio. Das servidões do usufruto, do uso, da habitação.

    Direito Civil: Direito de Empresa
    Direito Empresarial Constitucional. Do empresário: Da caracterização a da inserção, da capacidade. Da sociedade: Da sociedade não personificada: Da sociedade em comum, da sociedade em conta de participação. Da sociedade personificada: Da sociedade simples, do contrato, dos direitos e obrigações dos sócios, da administração, das relações com terceiros, da dissolução, da sociedade em nome coletivo, da sociedade em comandita simples, da sociedade limitada, da sociedade anônima, da sociedade dependente de autorização, da sociedade nacional, da sociedade estrangeira. Dos institutos complementares: Do registro, do nome empresarial, dos prepostos, do gerente, do contabilista e outros auxiliares.

    Responsabilidade Civil
    Responsabilidade Civil: Contratual e extracontratual, conceito, evolução históricosociológica. Classificação. Culpa e sua classificação. Extracontratual objetiva (teoria do risco ou dano). Casos do Direito brasileiro. Fatos acontratuais de obrigações geradoras de responsabilidade civil (gestão de negócios, abusos de direito, enriquecimento sem causa). Responsabilidade civil por fato da coisa. Responsabilidade civil por fato de terceiros (culpa presumida). Responsabilidade civil profissional (médicos, dentistas, advogados, engenheiros, arquitetos, empreiteiras). Jurisprudência – STF, STJ, Tribunal de Justiça RJ. Casos práticos.

    Direito Civil: Sucessões
    Da sucessão em geral: Da herança e de sua administração, da vocação hereditária, da aceitação e renúncia da herança, dos excluídos da sucessão, da herança jacente, da petição de herança. Da sucessão legítima: Da ordem da vocação hereditária, dos herdeiros necessários, do direito de representação. Da sucessão testamentária: Do testamento em geral, da capacidade de testar, do testamento cerrado, do testamento particular, dos codicilos, do testamento marítimo e do testamento aeronáutico, do testamento militar, dos legados, da dissertação, da revogação do testamento. Do inventário e da partilha. Do inventário, da partilha, da anulação da partilha.


    Direito Civil perspectiva processual civil.

    Teoria Geral do Processo. Jurisdição. Conceito. Características. Objeto. Princípios. Jurisdição Civil Contenciosa e Voluntária. Substitutivos. Da ação. Histórico. Teorias. Condições da ação elementos da ação. Do processo. Conceito. Pressupostos Processuais. Procedimento Comum e especial. Sistema de oralidade. Prazos. Atos de comunicação processual: citação e intimação pressupostas. Competência. Conceito. Critérios de divisão do trabalho jurisdicional. Princípios informadores. Procedimentos especiais no Código de Processo Civil: Das teorias gerais dos procedimentos especiais. Da ação de consignação de pagamento. Embargos de Terceiros e outros. Da ação de usucapião. Do inventário e da partilha. Da separação consensual. Da ação rescisória. Da antiação do casamento. Do incidente de uniformação de jurisprudência. Da declaração de inconstitucionalidade.

    Direito Processual Civil
    Teoria Geral do Processo Processo de Conhecimento
    Procedimentos nos Juizados Especiais
    Procedimentos Sumário e Ordinário
    Postulação das partes
    Teoria das nulidades
    Recursos
    Teoria Geral – inovações
    Recursos em Espécie
    Execução
    Nova Execução
    Teoria Geral e Defesa do Executado

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber sobre a pós-graduação em direito processual civil, e direito de família e sucessões; valores, inicio das aulas, e documentação necessária. "

Emilene para Pós-Graduação em Direito e Processo Civil

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações a respeito de datas para ingresso na pós-graduação, bem como valores, carga horária e sua distribuição durante o mês. "

Amélia para Pós-Graduação em Direito e Processo Civil

Minas Gerais

"Gostaria de ter mais informações em relação a pós-graduação em direito e processo civil, especificadamente. Qual dia da semana será o curso, quando inicia e qual valor? Quais outras pós-graduação haverá na área de direito em Itaperuna? "

Jonatas para Pós-Graduação em Direito e Processo Civil

Rio de Janeiro

"Me mudei recentemente para Itaperuna pois agora vou trabalhar aqui. Gostaria de informações sobre cursos de pós graduação presenciais na faculdade Redentor. Eu sou bacharel em direito e atuo na área de registro acadêmico de uma escola. Eu gostaria de informações sobre pós voltadas para tais áreas. "

Michele para Pós-Graduação em Direito e Processo Civil

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |