Pós-graduação em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar

  • Modalidade
    As aulas se realizam a distância.
  • Duração
    A formação tem duração de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O diploma de Especialista em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar será emitido ao término do curso.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar oferecida pelo WPÓS é ministrada a distância. Sua proposta é transmitir conhecimentos relacionados a estrutura da Parte Especial do Código Penal Militar, analisando de forma minuciosa todos os crimes previstos no código. A formação também ainda visa a especialização dos profissionais do Direito em: apresentação dos sujeitos da relação processual penal militar, Detalhamento do procedimento de persecução penal militar, procedimentos possíveis no Código de Processo Penal Militar, atividade de colheita de prova, meios de impugnação ou recursos, utilização da correção parcial e habeas corpus.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão estão em escritórios de advocacia, procuradorias e órgãos públicos relacionados a essa área do Direito.

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar - EAD.

    Carga Horária
    420
    Público Alvo
    Servidores Públicos de nível superior das áreas fins das carreiras do Poder Judiciário e Ministério Público Militar. Servidores de nível médio ou superior das áreas meio, com formação superior em ciências correlatas ao Direito. Bacharéis em Direito, Acadêmicos, Advogados, Procuradores, Auditores e Magistrados, demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito, ou que almejam uma especialização na área de concentração do Direito Penal Militar ou Processual Penal Militar.
    Objetivo
    De forma específica, o curso visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Penal e Processual Penal Militar, com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos de conhecimento das Ciências Jurídico-Penais, objetivando: 
    1) Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do Direito Penal Militar e do Processo Penal Militar, assim formando especialistas nessa área de concentração do Direito; 
    2) Despertar o aluno para a necessidade de compreender o Direito Penal Militar e, principalmente, o Processo Penal Militar dentro do atual contexto constitucional;
    3) Desenvolver competências necessárias à atuação do servidor público da Justiça Militar, em especial aos ocupantes de cargos ou funções de direção e assessoramento superior; 
    4) Preparar os candidatos ao ingresso nas carreiras públicas da Justiça Militar, e bem assim na Auditoria Militar e Ministério Público Militar; 
    5) Fornecer ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional no atual momento histórico. 
    6) Examinar as tendências modernas do Direito Penal Militar e do Processo Penal Militar, bem como suas perspectivas futuras, à luz, inclusive, do direito comparado, bem como tendo em vista uma abordagem de lege ferenda.
    Duração
    O curso de Direito Penal Militar e Processo Penal Militar será oferecido com duração de aproximadamente 12 meses.
    Área
    Direito

Outro curso relacionado com direito penal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |