Pós-graduação em Direito Penal - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Penal - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line até 29/04/2016.


    Pós-graduação em Direito Penal.

    Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


    Apresentação:
        
    A Profissão

    O especialista em Direito Penal é um profissional que domina um conjunto de conhecimentos sobre os fundamentos, teorias e os procedimentos referentes ao Direito Penal. Além disso, esse profissional será capaz de adotar com competência os diferentes campos que envolvem questões do Direito Penal.

    Campo de Atuação

    Este curso de pós-graduação destina-se aos bacharéis em direitos, advogados, delegados de polícia, juízes, promotores e demais profissionais que queiram exercer atividades ligadas ao Direito Penal.

     
    Funcionamento do Curso.

    ORGANIZAÇÃO GERAL DOS CURSOS

    Os cursos de pós-graduação a distância da UNIASSELVI são apresentados nas modalidades ON-LINE e SEMIPRESENCIAL, e são compostos de um total de 10 disciplinas organizadas em 3 módulos:

    Módulo Fundamental – formado por disciplinas comuns a todos os cursos.

    Módulo Específico – formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.

    Módulo TCC – integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.


    MODALIDADE ON-LINE
     
    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

     
    Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente.

     
    MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

    Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

     
    Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem.


    Matriz Curricular:

    Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado - 40 horas
    Metodologia do Ensino Superior - 40 horas
    Metodologia do Trabalho Científico - 40 horas
    Competências Profissionais no Mundo Moderno - 40 horas
    História, Teorias e Fundamentos Constitucionais do Direito Penal - 40 horas
    Direito Penal I - Parte Geral - 40 horas
    Direito Penal II - Parte Especial - 40 horas
    Teoria da Pena e Execução Penal - 40 horas
    Direito Processual Penal - 40 horas
    Criminologia - 40 horas
    Monografia/TCC - 40 horas

    TOTAL: 440 horas

        
    Objetivo do Curso:

    Conhecer os fundamentos teóricos e metodológicos do Direito Penal e desenvolver a capacidade de compreensão crítica das questões relativas à criminologia e ao Direito Penal.

       
    Público Alvo:

    Destina-se aos bacharéis em direito, advogados, policiais, juízes, promotores e demais operadores do direito que exerçam ou queiram exercer atividades ligadas ao Direito Penal.

Outro curso relacionado com direito penal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |