Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Solicite informação sem compromisso FAJESU - Faculdade Jesus Maria José

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

  • Modalidade
    A pós-graduação em Discurso e Produção Textual da FAJESU é ministrada no local.
  • Duração
    O curso possui uma carga horária de 400 horas.
  • Certificado oficial
    Será entregue um certificado de Especialista em Discurso e Produção Textual.
  • Considerações
    A pós-graduação em Discurso e Produção Textual, oferecida pela Fajesu, promove a especialização do profissional em construção de textos, por meio do ensino de conceitos linguísticos. O aluno aprenderá desde o começo do processo, aprendendo como se elaboração um texto, passando pela leitura crítica – que envolve a parte interpretativa e a análise semântica. O aluno também se aprofundará nas práticas de revisão de texto e análise do discurso. O curso tem um enfoque especial no domínio da língua oral e escrita.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais graduados da língua portuguesa e interessados na área. Poderá ser de interesse especial de professores que procurem reciclagem e estudo continuado, assim como de recém-formado que busquem melhorar seus currículos e aprofundar seus conhecimentos.
  • Área de atuação
    Após o término do curso, o profissional estará apto a desenvolver suas aptidões em Instituições de Ensino do setor público e privado, empresas, como autônomo, consultor, em eventos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Discurso e Produção Textual - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Geral: »Promover a capacitação e especialização do profissional da área de Letras por meio da aquisição de um conjunto de conhecimentos lingüísticos específicos que envolvem a construção de textos, desde o seu processo de elaboração, passando pelo desenvolvimento de uma leitura crítica (interpretação e análise semântica), incluindo ainda a revisão textual. Específicos: »Oferecer condições para o estudo continuado, tanto do recém-formado em Letras como daquele professor que já exerce há algum tempo sua profissão; »Ampliar, nos profissionais da área de Letras, os conhecimentos acerca da língua portuguesa em termos de compreensão lexical, semântica, lingüística e produção textual, favorecendo o domínio sistematizado e profundo da oralidade e, principalmente, da prática da escrita da língua; »Capacitar os professores de Língua Portuguesa para o domínio de teorias sobre o desenvolvimento da produção e da leitura em níveis avançados, principalmente no que se refere aos estudos em análise do discurso; »Estimular o professor ao resgate da leitura, discussão, interpretação e análise e produção de textos das várias tipologias em sua vida pessoal e profissional. »Estimular o profissional da área de Letras à renovação e discussão do ensino da Língua Portuguesa em sala de aula, aproveitando a realidade do discente e sua competência lingüística, incentivando o uso do idioma de forma versátil, por meio do uso dos vários níveis da língua, adequando-se, enquanto falante, às várias situações lingüísticas que vivenciará, contudo mostrando a este discente a responsabilidade que deve ter diante da aprendizagem e uso da norma padrão da língua.
  • Dirigido a
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Discurso e Produção Textual” direciona-se a todo graduado em curso superior interessado no estudo da Língua Portuguesa como ciência lingüística e, principalmente, para todo o licenciado em Letras que vise à atualização e à aquisição de técnicas de interpretação, análise e produção textual oral e escrita, em especial.
  • Titulação
    Especialista em Discurso e Produção Textual
  • Conteúdo

    MÓDULOS TEMÁTICOS -CARGA HORÁRIA
    1º SEMESTRE

    MÓDULO 1: Análise de Discurso Crítica(40 h/a)
    MÓDULO 2: Lingüística Textual: conceitos iniciais(40 h/a)
    MÓDULO 3: Semântica Discursiva: objeto e interfaces(40 h/a)
    MÓDULO 4: Análise de Discurso: análise e pesquisa(40 h/a)
    MÓDULO 5: Lingüística Textual: análise e produção de texto(40 h/a)
    MÓDULO 6: Semântica Discursiva: teoria e aplicações conceituais(40 h/a)

    2º SEMESTRE
    MÓDULO 7: Métodos e Técnicas de Pesquisa(40 h/a)
    MÓDULO 8: Leitura e Produção de Texto: a organização do pensamento(40 h/a)
    MÓDULO 9: Leitura e Produção de Texto: recepção e produção textual(40 h/a)
    MÓDULO 10: Trabalho de Conclusão de Curso(40 h/a)

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Necessito informacoes sobre o Pós-graduação em Discurso e Produção Textual (duração, valor, corpo docente, se há turma para o segundo semestre)."

Simone para Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber o preço da pós-graduação em discurso e produção textual e literatura contemporânea. Além disso, vocês oferecem bolsa para pós-graduação. "

Rosimeire para Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Brasília Distrito Federal

"Favor me enviar mais informações sobre a pós em discurso e produção de textos. Eu tenho interesse em fazê-lo. "

Ana para Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Goiás Estado

"Gostaria de saber sobre o curso de pós graduação na área de discurso e produção textual, valores, duração, documentação necessária e forma de inscrição, assim como de pagamentos. "

Mirian para Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Brasília Distrito Federal

"Estou interessada em fazer o curso elencado, necessitando desta forma de informações quanto ao valor, quantas aulas por semana, os dias e horário. "

Célia para Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Brasília Distrito Federal

"Possuo curso superior em secretariado executivo e pós-graduação em língua portuguesa. Eu tenho interesse em fazer esse curso e quero saber o valor e como participar. "

Ana para Pós-graduação em Discurso e Produção Textual

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com ensino da linguagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |