Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior

Solicite informação sem compromisso Esamaz - Escola Superior da Amazônia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Dirigido a
    Profissionais das diversas áreas do conhecimento, portadores de diploma de graduação em nível de Bacharelado e/ou Licenciatura, que desejam atualizar-se em metodologia de ensino, organização de ambientes de aprendizagem, tecnologia educacional, materiais e recursos didáticos para a docência no Ensino Superior e para a prática didática de formação avançada em cursos de capacitação e de treinamento em empresas e organizações.
  • Conteúdo
    A necessidade em formar profissionais capacitados e qualificados na área da educação, foi a principal razão pela qual a Escola Superior da Amazônia (Esamaz) criou o curso de especialização em “Docência do Ensino Superior”. A iniciativa visa atender os professores que já atuam no ensino superior ou que almejam ingressar na carreira acadêmica de ensino baseada em conceitos pedagógicos modernos.

    O cursoé também destinado aos profissionais que trabalham com o aperfeiçoamento profissional em organizações e empresas públicas e privadas. Em diversas áreas específicas, a formação aplicada aos campos da pedagogia e didática é insuficiente para o trabalho em sala de aula com um alunado que evolui com o seu tempo, com as transformações geradas pela introdução de novas tecnologias de comunicação e de informação, de novos marcos legais que instituem direitos e deveres sociais que devem ser observados e respeitados.

    As exigências mínimas de qualificação exigidas pelo Conselho Nacional de Educação para que o professor possa atuar no ensino superior em nível de graduação, também é outra questão que tem encaminhado, cada vez mais, profissionais a buscarem uma formação adequada. As conquistas laborais da classe de professores na rede pública e privada de ensino com incentivos à capacitação progressiva, planos de carreira ou através de incremento na remuneração básica é outro elemento a ser ressaltado como motivador da busca por cursos de especialização.

    Matriz Curricular
    Bases Históricas e Filosóficas da Educação – 60h/a
    Fundamentos da Didática – 60h/a
    Políticas Públicas do Ensino Superior – 30h/a
    Métodos e Técnicas de Pesquisa I – 30h/a
    Psicologia da Aprendizagem – 60h/a
    Fundamentos da Prática de Ensino – 60h/a
    A inclusão do aluno com necessidades pedagógicas especiais no processo de educação – 30h/a
    Métodos e Técnicas de Pesquisa II – 30h/a
    Pesquisa e desenvolvimento da monografia – 120h/a

Outro curso relacionado com ensino superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |