Pós-graduação em Doenças Tropicais - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Doenças Tropicais

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Doenças Tropicais são online.
  • Duração
    Total de 420 horas cursadas em aproximadamente 12 meses.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    Ministrada em modalidade a distância, a Pós-graduação em Doenças Tropicais, da WPós, é uma excelente oportunidade para aqueles profissionais oriundos das áreas como Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina, Enfermagem, entre outras áreas da saúde e que desejam ampliar seus conhecimentos referentes ao estudo desta classe de doenças bastantes comuns no Brasil. O curso tem uma duração de aproximadamente doze meses e configura um mercado de trabalho bastante amplo, onde o egresso poderá atuar em diversos lugares, de acordo com sua formação anterior.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais com formação superior em áreas como Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina, Enfermagem.
  • Área de atuação
    Ao concluir, o profissional poderá trabalhar como Especialista em Doenças Tropicais.

Comentários sobre Pós-graduação em Doenças Tropicais - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Doenças Tropicais .

    Carga Horária :

    420 horas

    Público Alvo :
     
    O curso está voltado para profissionais que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Doenças Tropicais, especialmente profissionais de saúde e da área de Ciências Biológicas, o que inclui entomologistas, epidemiologistas, parasitologistas, patologistas, imunologistas, biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, ecologistas, engenheiros sanitaristas, pesquisadores, professores universitários entre outros. É muito vasto o campo de atuação de profissionais com formação especializada em doenças tropicais, uma vez que são enfermidades bastante comuns no Brasil, mas com poucos centros realmente especializados, de tal forma que o profissional tanto pode se capacitar para atuar nestes locais, que são centros de excelência, como também na prática diária em clínicas e hospitais, de tal forma a se tornarem referência para os demais profissionais e serviços, podendo atuar desta forma como consultores ou membros de equipes multiprofissionais. A atuação do especialista em doenças tropicais pode também ocorrer em laboratórios de microbiologia, em trabalhos de campo, em pesquisas, bem como em projetos de empresas públicas, privadas e ONGs, além da possibilidade de emprego na área de docência. A especialização em Doenças Tropicais é um diferencial na formação e desenvolvimento de carreiras de profissionais de diferentes áreas com ampla possibilidade de oportunidades nos mais diversos campos de atuação.

    Objetivo :

    Capacitar profissionais graduados sobretudo em cursos da Saúde e Ciências Biológicas a atuar no cuidado preventivo, na identificação de vetores e fatores de risco, bem como estratégias de tratamento relacionados às doenças tropicais. Capacitar profissionais para atuação como consultores em Doenças Tropicais.
        
    Duração :

    Duração de aproximadamente 12 meses.

    Área :  Saúde

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |