Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito

Solicite informação sem compromisso ULBRA - Universidade Luterana do Brasil

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 14 meses.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe o título de Especialista em Educação e Engenharia de Trânsito.
  • Considerações
    A intenção do curso é a qualificação de profissionais para a área de consultoria ou assessoria de órgãos públicos e privados, no que diz respeito à tecnologia, educação segurança e Engenharia de Trânsito. A formação capacita o especialista a discutir, analisar e propor ações de inovação as questões referentes ao tranSporte e tráfego urbano, além disso promove a orientação de ensino e pesquisa, a fim de reforçar a capacidade de reflexão e crítica, potencialidades e problemas ligados ao sistema de transporte urbano, processo educativo e questões ambientais.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a Profissionais graduados em Geografia, Sociologia urbana, Engenharia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, e demais áreas com interesse em adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre Educação e Engenharia de Trânsito.
  • Área de atuação
    O egresso poderá atuar em empresas públicas e privadas que administram serviços de tráfegos como CET, Denatran e Rodoban.

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Objectivos
    # Qualificar profissionais para a área de consultoria e/ou assessoria de órgãos públicos e privados, no que se refere à tecnologia, à educação, à segurança e à atualidade da Engenharia de Trânsito. # Formar especialistas aptos a discutir, analisar e propor ações inovadoras para as questões referentes ao Transporte e Tráfego Urbano. # Promover uma orientação de ensino e pesquisa que visa reforçar a capacidade de reflexão crítica acerca das características, potencialidades e problemas relacionados aos sistemas de transporte urbano e suas relações com a produção do espaço, o processo educativo e as questões ambientais. # Enfatizar o tratamento analítico e quantitativo sobre o planejamento, a operação e a formulação/adoção de políticas públicas relacionadas ao transporte e ao tráfego urbanos, buscando estimular a criatividade dos discentes para a compreensão, o enfrentamento e a proposição de novas soluções para os temas em questão, habilitando-os também a atuar como multiplicadores sociais dos conhecimentos adquiridos.
  • Dirigido a
    Profissional Graduado em Geografia, Sociologia urbana, Engenharia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, e demais áreas com interesse em adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre Educação e Engenharia de Trânsito.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito
  • Conteúdo

    Componentes Curriculares

    - Controle da Estrutura Urbana e Gestão das Cidades
    - Engenharia de Tráfego
    - Estudos de Acidentes de Trânsito
    - Gerenciamento de Tráfego
    - Gestão e Administração de Trânsito
    - Legislação e Código Brasileiro de Trânsito
    - Metodologia do Ensino e da Pesquisa
    - Planejamento e Avaliação de Projetos de Trânsito
    - Projetos Interdisciplinares de Educação para o Trânsito
    - Psicologia e Segurança do Trânsito

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informação sobre o curso de pós-graduação em engenharia de transito, informações do tipo, custo financeiro, rotinas de realização das aulas entre outras que se façam necessárias. "

José para Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito

Rondônia

"Solicito informações precisas a respeito do referido curso de pós graduação e onde gostaria de me especializar na área, uma vez que sou bacharel em direito, sou credenciado pelo DETRAM e preciso de todos os detalhes dessa pós. "

Joaquim para Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito

Minas Gerais

"Gostaria de receber maiores informações sobre o curso de pós-graduação em engenharia de tráfego, sou graduado em engenharia florestal pela UFMT e atualmente estou em contato para a assessoria técnica do novo secretário municipal de trânsito e transportes urbano do município. Aguardo mais detalhes. "

Paulo para Pós-Graduação em Educação e Engenharia de Trânsito

Mato Grosso

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |