Pós-graduação em Educação Especial: Deficiência Auditiva - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Especial: Deficiência Auditiva - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line até 29/04/2016.

    Pós-graduação em Educação Especial: Deficiência Auditiva
    .

    Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


    Apresentação
    :
        
    A Profissão:

    O profissional formado em Educação Especial: Deficiência Auditiva ocupa-se da educação e do atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, com deficiência auditiva, em instituições de ensino regular ou escolas para surdos.


    Campo de Atuação:

    O profissional desta área atua na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência Auditiva. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.
     

    Funcionamento do Curso.

    ORGANIZAÇÃO GERAL DOS CURSOS
    :

    Os cursos de pós-graduação a distância da UNIASSELVI são apresentados nas modalidades ON-LINE e SEMIPRESENCIAL, são compostos de um total de 10 disciplinas organizadas em 3 módulos:

    • Módulo Fundamental – formado por disciplinas comuns a todos os cursos.
    • Módulo Específico – formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.
    • Módulo TCC – integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.

    MODALIDADE ON-LINE
    :

    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

    Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente.


    MODALIDADE SEMIPRESENCIAL:

    Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

    Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem.



    Matriz Curricular:
        
    Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado - 40 horas
    Metodologia do Ensino Superior - 40 horas
    Metodologia do Trabalho Científico - 40 horas
    Competências Profissionais no Mundo Moderno - 40 horas
    Educação Especial e Inclusão Escolar - 40 horas
    Deficiência Auditiva e Libras - 40 horas
    Língua Brasileira de Sinais - 40 horas
    Didática e Educação de Surdos - 40 horas
    Intérprete de Língua de Sinais Brasileira na sala de aula - 40 horas
    A Relação Família, Escola e Deficiência Auditiva - 40 horas
    Monografia/TCC - 40 horas
          
    TOTAL:     440 horas


    Objetivo do Curso:
        
    Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação dos portadores de necessidades especiais na área de Deficiência Auditiva, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.


    Público Alvo:
        
    O curso é dirigido a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior ou Licenciaturas e que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio e que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Deficiência Auditiva.

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |