Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online - IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília - I19671

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
Pós-graduação Educação Especial Online Asa Norte
Procurar
Home>Pós-graduação>Educação Especial>Asa Norte>Online>Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online
Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online
Links Patrocinados
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Educação Especial:
Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online
Objetivos:
Qualificar profissionais da área de educação para atuarem em espaços educacionais inclusivos.

Objetivos específicos:

- Proporcionar aos profissionais da área de educação conhecer melhor as principais deficiências, sendo capaz de identificar suas características para, então, desenvolver um trabalho pedagógico adaptado às necessidades de cada indivíduo;

- Oportunizar aos cursistas conhecer e discutir estratégias pedagógicas para intervenção e atendimento educacional especializado aos indivíduos com necessidades educacionais especiais nas escolas da rede regular de ensino.
Dirigido a:
Professores, Coordenadores, Orientadores Educacionais, Psicólogos, Psicopedagogos, Consultores, Gestores Educacionais e outros profissionais que atuem na área educacional.
Conteúdo:
Apresentação Dados do Unicef indicam que cerca de 15% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. O índice de atendimento recebido por esta clientela é baixo devido ao número reduzido de profissionais capacitados. Dentro dessa representação, o curso foi criado para atender às perspectivas educacionais atuais, que visam a inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais em salas de aula do ensino regular. O curso tem como objetivo preparar e qualificar os profissionais que poderão atuar com este perfil de aluno. Por meio de subsídios teóricos e práticos para que os profissionais da área de educação possam receber os indivíduos com necessidades educacionais nas escolas regulares. Desempenhando um trabalho de qualidade, com vistas ao desenvolvimento, aprendizagem e incorporação de todos na sociedade de forma a desfrutar de privilégios e prerrogativas comuns a todos. Além de permitir aos cursistas conhecer melhor as principais deficiências, o curso propõe-se a discutir também as estratégias pedagógicas para intervenção e atendimento educacional especializado nas escolas da rede regular de ensino. Outros dados que nos ajude a entender o curso: Um vasto contingente de brasileiros, afetados preliminarmente por características pessoais, inatas ou adquiridas, e que os fazem pessoas com necessidades educacionais especiais, são novamente afetados pelas limitações sociais, das quais a falta ou insuficiência de atendimentos educativos adequados constitui apenas um exemplo. Nesse sentido, faz-se necessário professar o princípio democrático de igualdade e de não discriminação entre os indivíduos, seja por questões de raça, sexo, idioma, inteligência ou integridade física e sensorial. É preciso reconhecer em cada pessoa o exercício pleno dos direitos inerentes à sua condição humana, orientado-a e habilitando-a a incorporar-se a sociedade de forma a desfrutar de privilégios e prerrogativas comuns a todos. E é dentro desse cenário que o que se pretende é um curso que atenda às perspectivas educacionais desse novo milênio, que tem como meta a inclusão de indivíduos como necessidades educacionais especiais em salas de aula do ensino regular. Então, preparar e qualificar os profissionais que atuam ou que poderão atuar com este perfil de aluno é o primeiro passo para tornar possível um trabalho de qualidade, preocupado com o sucesso de todos.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Educação Especial: