Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online

Solicite informação sem compromisso IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão - Online

  • Objectivos
    Qualificar profissionais da área de educação para atuarem em espaços educacionais inclusivos.

    Objetivos específicos:

    - Proporcionar aos profissionais da área de educação conhecer melhor as principais deficiências, sendo capaz de identificar suas características para, então, desenvolver um trabalho pedagógico adaptado às necessidades de cada indivíduo;

    - Oportunizar aos cursistas conhecer e discutir estratégias pedagógicas para intervenção e atendimento educacional especializado aos indivíduos com necessidades educacionais especiais nas escolas da rede regular de ensino.
  • Dirigido a
    Professores, Coordenadores, Orientadores Educacionais, Psicólogos, Psicopedagogos, Consultores, Gestores Educacionais e outros profissionais que atuem na área educacional.
  • Conteúdo
    Apresentação Dados do Unicef indicam que cerca de 15% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. O índice de atendimento recebido por esta clientela é baixo devido ao número reduzido de profissionais capacitados. Dentro dessa representação, o curso foi criado para atender às perspectivas educacionais atuais, que visam a inclusão de indivíduos com necessidades educacionais especiais em salas de aula do ensino regular. O curso tem como objetivo preparar e qualificar os profissionais que poderão atuar com este perfil de aluno. Por meio de subsídios teóricos e práticos para que os profissionais da área de educação possam receber os indivíduos com necessidades educacionais nas escolas regulares. Desempenhando um trabalho de qualidade, com vistas ao desenvolvimento, aprendizagem e incorporação de todos na sociedade de forma a desfrutar de privilégios e prerrogativas comuns a todos. Além de permitir aos cursistas conhecer melhor as principais deficiências, o curso propõe-se a discutir também as estratégias pedagógicas para intervenção e atendimento educacional especializado nas escolas da rede regular de ensino. Outros dados que nos ajude a entender o curso: Um vasto contingente de brasileiros, afetados preliminarmente por características pessoais, inatas ou adquiridas, e que os fazem pessoas com necessidades educacionais especiais, são novamente afetados pelas limitações sociais, das quais a falta ou insuficiência de atendimentos educativos adequados constitui apenas um exemplo. Nesse sentido, faz-se necessário professar o princípio democrático de igualdade e de não discriminação entre os indivíduos, seja por questões de raça, sexo, idioma, inteligência ou integridade física e sensorial. É preciso reconhecer em cada pessoa o exercício pleno dos direitos inerentes à sua condição humana, orientado-a e habilitando-a a incorporar-se a sociedade de forma a desfrutar de privilégios e prerrogativas comuns a todos. E é dentro desse cenário que o que se pretende é um curso que atenda às perspectivas educacionais desse novo milênio, que tem como meta a inclusão de indivíduos como necessidades educacionais especiais em salas de aula do ensino regular. Então, preparar e qualificar os profissionais que atuam ou que poderão atuar com este perfil de aluno é o primeiro passo para tornar possível um trabalho de qualidade, preocupado com o sucesso de todos.

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |