Pós-graduação em Educação Física Escolar - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Educação Física Escolar

  • Modalidade
    O curso está na modalidade a distância.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Os egressos irão receber os certificados ao final do curso.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Educação Física Escolar tem o objetivo de trazer uma complementação ao profissional Educador Físico, especializando-o no que concerne à sua atuação no âmbito institucional, para atuar no ensino da disciplina. As atividades deste curso, oferecido pelo Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO, envolvem a troca de experiências e conhecimentos entre alunos e docentes, possibilitando o fomento de pesquisas conjuntas entre estes. Para isso, o curso conta com uma equipe técnica e docente de alto nível, composta por especialistas, mestres e doutores.
  • Dirigido a
    Esta especialização está direcionada aos profissionais graduados em Educação Física.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em instituições escolares públicas e privadas de diversos níveis e ainda em órgãos governamentais relacionados com a educação, como a secretaria de Educação Municipal de Campinas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Física Escolar - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Educação Física Escolar

    A partir do entendimento de que a motricidade é a essência da vida de um ser humano, que por estar sempre carente de realizações, busca ultrapassar seus limites existenciais em sua forma de agir, o movimento humano se revela como expressão dessa motricidade. O movimento humano é analisado, então, por meio dos conteúdos culturais disseminados nas práticas pedagógicas que são propostas para as aulas de Educação Física que acontecem no âmbito escolar, estudadas nas suas dimensões psicológicas, sociológicas e culturais. Nas últimas duas décadas o cenário acadêmico da Educação Física passou por diferentes alterações. As práticas pedagógicas permeadas por temáticas meramente esportivistas perderam espaço na composição dos projetos pedagógicos desta área de conhecimento e deram espaço para manifestações que emergem da cultura na qual as aulas são desenvolvidas. Com foco humanístico, o objetivo é oferecer um corpo de discussões e oportunidades de análise para um planejamento de projetos educacionais que incluam elementos atualizados na área da Educação Física Escolar. Ao concluir a pós-graduação, o egresso terá um amplo leque de atuação: em escolas, ONGs, clubes recreativos, Esportes Adaptados, academias de ginástica, equipes de alto rendimento esportivo, empresas, centros de saúde, consultorias e mídias especializadas



    Público-Alvo

    Professores de Educação Física com habilitação em Licenciatura, graduados em Educação Física com habilitação em Bacharelado, educadores em geral que tem como objetivo ampliar os seus conhecimentos sobre cultura corporal, pedagogos, professores de outras áreas, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e outros interessados em questões educacionais.



    Organização Curricular do Curso em Educação Física Escolar
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;O quê e como ensinar Educação Física na Escola - conteúdos e métodos40 h/a;Crescimento e Desenvolvimento Humano40 h/a;Aspectos Didáticos e Metodológicos da Educação Física Escolar em suas diferentes fases80 h/a;As Modalidades Esportivas e os Jogos no âmbito escolar40 h/a;Atividades de Aventura na Escola40 h/a;As Danças e as Lutas no contexto escolar40 h/a;A Corporeidade na Educação Física Escolar40 h/a;Atividades Gímnicas na Escola40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Educação Física Escolar terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre a Pós-graduação em Educação Física Escolar. Qual o preço da mensalidade e matrícula, pois já sou graduada em Educação Física."

Ana para Pós-graduação em Educação Física Escolar

São Paulo

"Desejo saber informações a respeito do curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar como valores, dias de aula, como funciona o curso a distância, é reconhecido pelo MEC, quantas horas no total, qual o período de inscrições, quando começa as aulas?"

Midiã para Pós-graduação em Educação Física Escolar

Santa Catarina

"Boa noite, estou me graduando no curso de licenciatura em educação física e me interesso por uma pós graduação e gostaria de saber mais detalhes sobre as opções de cursos à distância, valores e como seriam os encontros presenciais."

Diogo para Pós-graduação em Educação Física Escolar

Minas Gerais

"Gostaria de saber como é o curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar. Qual o valor do investimento, prazo de duração, como são feitas as provas."

Giselle para Pós-graduação em Educação Física Escolar

Minas Gerais

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |