Pós-graduação em Educação Física Escolar - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Educação Física Escolar

  • Modalidade
    Curso ministrado a distância.
  • Duração
    Para concluir o curso é preciso assistir 460 horas-aula.
  • Certificado oficial
    Um diploma de Pós-Graduação em Educação Física Escolar é oferecido ao aluno.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Educação Física Escolar ofertada pelo WPÓS é ministrada na modalidade a distância. Sua finalidade é apresentar discussões e análises para a criação e desenvolvimento de projetos de educação mais atualizados em Educação Física Escolar. Ao concluir a pós-graduação o participante será especialista em Educação Física Escolar. Estará plenamente preparado para atuação em ambiente escolar, organizações não governamentais, ambientes recreativos e de esportes. Sempre realizando atividades que vão primar pela inovação e criatividade, visando a qualidade de vida e de saúde dos indivíduos envolvidos.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a professores de Educação Física com habilitação em Licenciatura, graduados em Educação Física com habilitação em Bacharelados.
  • Área de atuação
    Os cargos para essa carreira estão em escolas, ONGs, clubes recreativos, academias de ginástica, empresas, centros de saúde, consultorias e mídias especializadas

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Física Escolar - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Educação Física Escolar - EAD .

    Carga Horária
    460
    Público Alvo
    Este curso de Pós-Graduação é destinado aos Professores de Educação Física com habilitação em Licenciatura, mas, também estão aptos a cursar os graduados em Educação Física com habilitação em Bacharelado, uma vez que esses profissionais da área podem aproveitar-se das temáticas trazidas nos módulos, no que dizem respeito ao objeto de estudo em questão, sem que se analise a sua contextualização, que no caso é escolar.

    Assim, disciplinas que focam questões relacionadas às atividades gímnicas, aos jogos, às danças, às lutas, aos aspectos da corporeidade, do crescimento e desenvolvimento e das atividades adaptadas podem oferecer subsídios pedagógicos para atuação desses profissionais em locais não escolares.

    Da mesma forma, educadores em geral poderão realizar esta especialização com objetivo de ampliar os seus conhecimentos sobre cultura corporal, aproveitando-se dos aspectos pedagógicos contemplados no desenvolvimento dos módulos.

    Além disso, disciplinas específicas sobre Corporeidade, Crescimento e Desenvolvimento Humano, e ainda questões relacionadas à Didática e ao Método de Ensino aplicados a cada fase das crianças e adolescentes, podem embasar o trabalho de pedagogos, professores de outras áreas, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e outros interessados em questões educacionais.
    Objetivo
    . Objetivo Geral 
    O curso objetiva oferecer um aperfeiçoamento pedagógico ao professor de Educação Física, com foco em sua prática docente, no que concerne às questões didáticas e metodológicas, a partir de estudos pautados na Motricidade Humana. 
    . Objetivos Específicos. 
    • Tratar do processo de ensino-aprendizagem, contextualizando o homem em suas diferentes dimensões - cultural, social, biológica e psicológica. 
    • Preparar os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações escolares, os conteúdos desenvolvidos no curso. 
    • Propor temas teórico-práticos, demonstrados por meio de problematizações específicas da Educação Física Escolar. 
    • Estudar quais conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequados aos diferentes níveis de ensino, discutindo as atividades gímnicas, as danças, as lutas, os jogos e as diferentes modalidades esportivas e analisar suas implicações para o ambiente escolar, além de apresentar outras. 
    • Capacitar o licenciado em Educação Física para uma atuação crítica e atualizada no âmbito escolar, destacando e apresentando temas contemporâneos do universo conceitual e procedimental que envolve o setor. 
    • Atualizar todos os participantes sobre as novas propostas metodológicas em Educação Física Escolar no Ensino Infantil, Fundamental e Médio. 
    • Qualificar os profissionais para a elaboração de projetos e desenvolvimento de pesquisas, bem como estimular e desenvolver o pensamento crítico científico.
    Duração
    O curso de Especialização em Educação Física Escolar tem uma duração de, aproximadamente, 12 meses.
    Área
    Educação Física

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |