Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Auditiva - Especialização Lato Sensu - Online

Solicite informação sem compromisso EUNAPÓS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Auditiva - Especialização Lato Sensu - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Auditiva - Especialização Lato Sensu.

    Descrição:

    A Pós-Graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Auditiva apresenta os conhecimentos necessários para que o aluno possa atuar dentro das organizações de apoio às pessoas com deficiência auditiva e necessidades educacionais especiais.
    • Carga horária: 420 horas
    • Duração: 15 meses
    Disciplinas:

    Atendimento Educacional Especializado - AEE na Deficiência Auditiva

    Deficiência Sensorial: surdez

    Desenvolvimento e Aprendizagem

    Fundamentos da Educação Especial

    Introdução à Educação a Distância

    Libras I - Vocabulário

    Metodologia do Ensino Superior

    Métodos e Técnicas de Pesquisa

    Planejamento, execução e avaliação

    Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

    * O conteúdo programático e o corpo docente estão sujeitos a alterações, para adequação pedagógica.

    * Disciplinas por ordem alfabética e não representam a sequência em que serão ofertadas no curso.

    Sistema Avaliativo:

    O sistema avaliativo é composto por:
    • Atividades: atividades avaliativas em grupo ou individualmente realizadas no decorrer de cada módulo. São divididas em: Análise/estruturação de artigos científicos. Estudo de casos clínicos e Avaliação modular.
    • Participação: desempenho nas atividades em fóruns e discussões.
    • Prova Online*: realizada a cada final de módulo no ambiente virtual de aprendizagem.
    • Prova Final: prova presencial versando sobre todo o conteúdo do curso.
    • Trabalho de Conclusão de Curso: produção e apresentação de um ARTIGO CIENTÍFICO, conforme normas específicas do curso.

    * As questões da prova online são aleatórias.

    * Será considerado aprovado, tanto nos módulos como no curso de pós-graduação lato sensu, o pós-graduando que obtiver nota mínima de 7,0.

    Metodologia:

    A Universidade Católica Dom Bosco – UCDB em parceria com o Portal Educação adota um modelo de tutoria ativa, em que os professores têm competência conceitual, pedagógica e metodológica para acompanharem o estudante ao longo de todo o curso, motivando-o a participar e a interagir com o grupo por meio das ferramentas de comunicação disponíveis no ambiente virtual (barra lateral direita). Os tutores acompanham de maneira ativa os pós-graduandos, por meio da assistência diária e em clima de cordialidade, respeito e de problematização dialógica. Assim, os pós-graduandos sentem-se mais seguros, com a certeza de que podem contar com professores-tutores para o esclarecimento de dúvidas, aprofundamento de questões e para a construção de conhecimentos. Durante o processo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, os pós-graduandos contam com o acompanhamento constante de um professor-orientador.

    Restrições
    :

    Professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, profissionais com interesse na área da Educação Especial e da Educação Inclusiva.

    Instituição:

    Universidade Católica Dom Bosco. Portaria MEC n.º 1547, de 27 de outubro de 1993 (Publicação DOU em 28/10/93).


    A Universidade Católica Dom Bosco está credenciada, pela Portaria Ministerial nº 550, de 25 de fevereiro de 2005, para oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância, em total atendimento à Resolução CES/CNE nº 1, de 8 de junho de 2007.

    Os cursos de especialização oferecidos por Universidades não constam de "reconhecimento" junto ao MEC, porque não existe reconhecimento para curso de especialização.

    O Conselho Universitário de cada instituição, por meio de Portaria Interna é quem autoriza a oferta de cursos, e neste caso em parceria com o Portal Educação.

    Corpo Docente:

    O corpo docente é composto por:
    • Coordenador: É o responsável pela estruturação do curso, observando as tendências de mercado, para que o corpo docente e o conteúdo das disciplinas estejam interligadas e coerentes com o aprendizado necessário do pós-graduando.
    • Professor: É o responsével pela elaboração da disciplina. Trabalha na estruturação do conteúdo, construção de atividades, objetos de aprendizagem, fóruns e avaliações. Também participa na disciplina em momentos síncronos com os alunos.
    • Tutor: É o auxiliar do professor, que atua diretamente na dinâmica da disciplina, atendendo os alunos na plataforma on-line, propondo as atividades, fóruns e estimulando a participação dos alunos no curso.
    • Atendimento 1o nível: São profissionais de nível técnico que dão o suporte de informações sobre o curso, acesso e demais dúvidas técnicas sobre as disciplinas. O atendimento é feito por e-mail, chat e telefone.
    • Designer Instrucional: Profissionais formados em diversas áreas do conhecimento, que atuam na construção os objetos de aprendizagem, desenho instrucional e formatação dos cursos, de forma que promova a interatividade e facilite a aprendizagem do pós-graduando.
    Encontro Presencial:

    Durante a realização do curso de Pós-Graduação, os estudantes devem participar de um encontro presencial obrigatório, sendo esse ao final do curso, no momento da avaliação final e apresentação do TCC.

    Os pós-graduandos podem optar por participar do encontro presencial em qualquer uma das capitais brasileiras.

    A Universidade Católica Dom Bosco – UCDB em parceria com o Portal Educação disponibiliza aos alunos locais para o encontro presencial obrigatório em todas as capitais brasileiras.

    Documentação:

    1. Realize seu cadastro.

    2. Efetive o pagamento da taxa de inscrição;

    3. Envie os seguintes documentos:
    1. - Requerimento de Matrícula/Termo Adesão com firma reconhecida .
    2. - Cópia autenticada do diploma de graduação .
    3. - Declaração de Conclusão de Curso .
    4. - Cópia autenticada de RG .
    5. - Cópia autenticada de CPF .
    6. - Cópia simples de comprovante de residência .
    7. - Cópia autenticada de documento oficial com foto .
    8. - Duas fotos 3x4 (recentes) .
    9. - Cópia autenticada de passaporte (quando estrangeiro) .
    Observações:

    - Os documentos citados devem ser enviados via correio ou entregues diretamente na sede do Portal Educação;

    - A confirmação de matrícula depende do pagamento da 1ª mensalidade;

    - O deferimento da matrícula está condicionado ao envio da documentação por parte do aluno e que, se não for recebida, o aluno não receberá a certificação.

    - Para ter a matrícula deferida, o aluno deve atender aos requisitos de ser graduado e ter colado grau antes do início da turma.

Outro curso relacionado com educação para surdos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |