Pós-Graduação em Educação Profissional - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Pós-Graduação em Educação Profissional

  • Modalidade
    O curso é ministrado a distância.
  • Duração
    A duração total do curso é de 420 horas de aula.
  • Certificado oficial
    No final o aluno recebe um diploma de Especialista em Educação Profissional.
  • Considerações
    Durante o curso de Pós-Graduação em Educação Profissional o discente aumenta seu potencial de analítico, estudando as tendências educacionais e desenvolvendo habilidades para identificar e refletir sobre os desafios contemporâneos na educação profissional. Além de adquirir de um perfil crítico para o desenvolvimento de programas de estudos para esse tipo de Educação.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos profissionais da área de educação em geral.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar com treinamento em empresas, cursos e graduações.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Profissional - Online

  • Conteúdo


    Pós-Graduação em Educação Profissional

    Área de Conhecimento:Educação

    Carga Horária:420 h/a 

    Objetivos da Pós-Graduação em Educação Profissional:

    · Formar profissionais com capacidades técnica, política e ética para atuar na Educação Profissional, considerando as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais. · Compreender e analisar criticamente a trajetória, estrutura e funcionamento da educação profissional no Brasil. · Analisar e refletir sobre a educação profissional no processo de democratização do conhecimento, no acesso e permanência do aluno e do professor, com sucesso na escola. · Preparar pesquisa de interesse da educação profissional na perspectiva de verificação de demandas econômico-sociais e de definição da oferta e da prática pedagógica. · Desenvolver uma cultura pedagógica voltada para a educação profissional integrada entre as instituições educacionais, comunidade local e o setor produtivo. · Analisar e definir estratégias de integração da Educação Profissional de nível técnico à educação básica de nível médio. · Compreender e analisar o conceito de trabalho como princípio educativo e da sua integração à ciência e à cultura e as relações entre trabalho produtivo e a educação profissional. · Desenvolver ações pedagógicas relacionadas ao currículo escolar: planejamento, partes integrantes de um Plano de Curso, interdisciplinaridade, eixos estruturantes do Currículo, contextualização, conhecimentos gerais e tecnológicos - integração, polarizações e oposições, alternativas didáticas de integração. · Identificar e refletir sobre os desafios da contemporaneidade que precisam ser considerados no processo de implantação da Educação Profissional. · Elaborar proposta de implantação e de desenvolvimento de Educação Profissional, nas diversas modalidades de oferta – integrada, subseqüente e concomitante - a partir de conceitos básicos, dos eixos estruturantes e de aspectos legais fundamentais. · Analisar as diretrizes legais e aspectos pedagógicos e administrativos presentes na elaboração de um Plano de Curso de Educação Profissional.



    Disciplinas do Curso em Educação ProfissionalCurrículo para a Educação Profissional - 60 h/a;
    Desenvolvimento Humano e Aprendizagem - 40 h/a;
    Educação Profissional como Política Pública - 60 h/a;
    Fundamentos da Educação Brasileira - 40 h/a;
    Gestão da Educação Profissional: Da Teoria à Prática - 60 h/a;
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - 40 h/a;
    Organização do Trabalho Pedagógico - 60 h/a;
    Trabalho de Conclusão de Curso - 60 h/a;

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito informações a respeito de um curso de Pós-Graduação em Educação Profissional para lecionar em universidade. Favor informar o valor e em quantas parcelas pode ser dividido. "

Edilson para Pós-Graduação em Educação Profissional

Mato Grosso

"Gostaria de receber informação sobre a Pós-Graduação em Educação Profissional a distância. valores, carga horária, início, etc. "

Rosemeire para Pós-Graduação em Educação Profissional

Mato Grosso do Sul

"Solicito informações gerais sobre o curso de Pós-Graduação em Educação Profissional, conteúdo programático, carga horária, valor, se existe algum polo no paraná, metodologia, etc. "

Carmen para Pós-Graduação em Educação Profissional

Paraná

"Gostaria de saber se esta Pós-Graduação em Educação Profissional é reconhecida pelo MEC, quanto tempo de curso se com esta pós se me dá oportunidade em outras áreas da educação. Fiz pedagogia sou professora e quero me especializar e se vocês possam me orientar talvez outra que pode ser mais adequada a faculdade que fiz. "

Rosimeire para Pós-Graduação em Educação Profissional

Minas Gerais

Outro curso relacionado com ensino superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |