Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho

  • Modalidade
    As aulas acontecem a distância.
  • Duração
    O número de horas para a formação é de 420.
  • Certificado oficial
    É fornecido pela instituição um diploma de no final do curso.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho oferecido pelo WPÓS é realizado na modalidade a distância. Sua proposta é habilitar o profissional de enfermagem para atuar no campo da Saúde ocupacional. O participante receberá conhecimentos sobre enfermidades ocupacionais, segurança do trabalho, qualidade de vida, ergonomia e políticas de saúde direcionada ao trabalho. A formação busca oferecer ao profissional de saúde o desenvolvimento de capacidades para planejar, programar, orientar e executar funções que visam prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar o trabalhador.
  • Dirigido a
    Essa formação é voltada a Profissionais Graduados em Enfermagem com interesse na formação de Enfermeiro do Trabalho.
  • Área de atuação
    Os postos de trabalho para essa área estão em Indústrias, empresas, escolas, hospitais.

Comentários sobre Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho

    Duração: 10 meses 

    Carga Horária: 360

    Público Alvo:

    O curso está voltado para Enfermeiros que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de enfermagem do trabalho, em ações de promoção da saúde e segurança dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho.  Destina-se também aos enfermeiros que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.

    Objetivo

    Ao fim do curso, o enfermeiro poderá atuar de forma humanizada e proativa na área de enfermagem do trabalho. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá formas de prevenção, assistência, abordagem e tratamento dos servidores em seu ambiente de trabalho, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Atuará na promoção à saúde dos trabalhadores na elaboração de projetos que visam minimizar riscos de acidentes e de doenças ocupacionais, incluindo a saúde mental; no estudo e observação das condições de higiene, insalubridade e periculosidade no ambiente de trabalho; na orientação aos trabalhadores quanto à prevenção de acidentes; nos  primeiros socorros aos colaboradores em urgências dentro da empresa. Poderá atuar em unidade da Saúde do Trabalho bem como em Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.

    Area de Conhecimento: Saúde

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |